Gabriel Jesus marca na estreia pela Champions e City goleia Feyenoord

O jovem Gabriel Jesus tem uma estrela acima da média. O camisa 33 realizou sua estreia na maior competição de clubes do mundo, a Champions League e anotou um gol. O Manchester City goleou o Feyenoord, na Holanda, por 4 a 0.

O City teve a presença de Ederson. O goleiro sofreu um corte no rosto no clássico da última semana contra o Liverpool, em dividida com Mané. O brasileiro saiu da partida e foi direto ao hospital para a realização de pontos na face e tinha sua presença na partida como dúvida.

O Feyenoord não conseguiu impor seu jogo, apesar do estádio cheio. Enquanto o Manchester City, com muita velocidade e paciência, chegava ao gol adversário com tranquilidade. Logo no segundo minuto de jogo, Stones aproveitou cruzamento de David Silva e cabeceou para o gol, o zagueiro Vilhena tentou o corte, mas ela passou por baixo das suas pernas e entrou.

Gabriel Jesus teve sua primeira chance em um cabeceio estranho. Walker cruzou para o atacante, que cabeceou, a bola subiu e foi lentamente para o gol, o defensor do Feynoord afastou antes dela entrar. Aos 9 minutos, Agüero completou o cruzamento de Walker e anotou o segundo do City.

Com o 2 a 0, o City começou a trocar mais passes e não forçava muitas subidas. O time da casa assustou com Kramer. O atacante recebeu sozinho e finalizou na rede de fora. Quando voltou a pressionar o Feyenoord, os ingleses encontraram o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Mendy finalizou com força, Jones deu rebote para o lado e Gabriel Jesus anotou o terceiro gol. O camisa 33 marcou em sua estreia pela competição. Ele soma 11 gols em 16 jogos.

Com o placar elástico, o City retornou pro segundo tempo somente para controlar a vantagem. Já o Feyenoord, tentava ao menos o gol de honra. Mas viram Stones balançar as redes. Aos 20 minutos, em cruzamento de Kevin De Bruyne, Stones subiu mais que o defensor e cabeceou com força e estufou as redes holandesas, fechando o placar em 4 a 0. Com a goleada, Guardiola testou Sané, Bernardo Silva e Sterling mas não alterou o placar.

Na próxima rodada, o Manchester City atuará em casa, contra receberá o Shakhtar Donestk no Etihad Stadium. Já o Feyenoord, visitará o Napoli no estádio San Paolo, na Itália. Ambos no dia 26 de setembro.