Fora de casa, Lazio vence Vitesse de virada pela Europa League

Pela primeira rodada do grupo K da Europa League, a Lazio visitou o Vitesse e conseguiu vencer por 3 a 2. Poupando alguns titulares, os biancocelesti chegaram a ficar duas vezes atrás do marcador, mas conseguiram a virada com a entrada de seus principais nomes em campo.

O primeiro tempo foi morno. As equipes não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. A primeira boa chance foi dos visitantes e só veio aos 14 minutos, quando Luis Alberto cabeceou para fora um bom cruzamento de Marusic pela direita. O Vitesse respondeu da mesma maneira com Kashia: aos 19, falta cobrada por Bruns e cabeçada perigosa do zagueiro, passando à direita de Strakosha.

As bolas alçadas eram as melhores alternativas das equipes. Aos 24, o holandês de Vrij quase marcou contra os compatriotas após escanteio da esquerda. E, aos 32, os donos da casa chegaram ao primeiro gol: Rashica fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola passou pela zaga e sobrou tranquilo para Matavz completar para as redes.

Caicedo ainda teve uma chance já nos acréscimos, mas acabou chutando por cima.

A Lazio voltou para o segundo tempo com uma modificação. Saiu o zagueiro brasileiro Luiz Felipe e entrou o atacante Immobile. Com a substituição, Luis Alberto recuou para a linha dos meio-campistas e ajudou no processo criativo da equipe.

A resposta foi imediata. Aos 5 minutos, Murgia lançou Immobile, que invadiu a área e bateu pro gol. Pasveer conseguiu espalmar e, na continuação da jogada, a zaga holandesa bateu cabeça, não conseguiu aliviar a bola da zona perigosa, e Parolo pegou de canhota, da entrada da área, para fazer um belo gol.

O jogo ficou mais aberto e, aos 10, Bruns quase marcou em um chute de fora da área. No minuto seguinte, o Vitesse chegou ao gol de desempate. Muito semelhante ao primeiro gol, Rashica cruzou da direita, a bola passou pela zaga e Linssen mandou para dentro, sem marcação.

Os holandeses cresceram e quase aumentaram. Aos 17, Matavz arriscou de fora, e Strakosha conseguiu mandar para escanteio. Na jogada seguinte, Rashica fez outra boa jogada pela direita e tocou para Bruns, que chutou pra fora.

Descontente com o resultado, Simone Inzaghi colocou mais dois titulares em campo (Milinkovic e Lulic) e conseguiu a remontada. Aos 21, a Lazio chegou ao empate: Milinkovic tocou para Caicedo na área, que deixou de calcanhar para Immobile. O italiano chutou colocado, tirando do goleiro, para marcar o empate dos visitantes. Aos 30, veio a virada. Immobile achou Murgia entrando na área, e o garoto bateu de canhota na saída do goleiro.

O Vitesse não se deu por vencido e voltou a incomodar. Aos 39, Bruns cruzou da direita e Castaignos, na pequena área, cabeceou para fora. Foi a última grande chance do jogo.

Com a vitória, a Lazio fica na vice-liderança do grupo, atrás apenas do Nice, que tem um saldo de gols maior. Na próxima rodada, os italianos recebem o Waregem, e o Vitesse visita o Nice. Pelos torneios locais, a equipe biancoceleste volta a campo no domingo (17), quando enfrenta o Genoa fora de casa, mesmo dia em que o Vitesse pega o VVV-Venlo.

https://www.youtube.com/watch?v=RxpQoTeSYsI

VITESSE 2 X 3 LAZIO

VITESSE (4-3-3) – Pasveer; Dabo (Colkett), Kashia, Miazga, Buttner; Bruns (Mount), Van der Werff, Foor; Rashica, Matavz (Castaignos), Linssen.

LAZIO (3-5-1-1) – Strakosha; Bastos, de Vrij, Luiz Felipe (Immobile); Marusic, Parolo, Di Gennaro (Milinkovic), Murgia, Lukaku (Lulic); Luis Alberto; Caicedo.

 

Foto: Marco Rosi / Fotonotizia (Corriere dello Sport)