A seleção espanhola recebeu na tarde deste sábado, 2, a Itália, no estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu. Partida esta que foi válida pelas eliminatórias européia para Copa do Mundo 2018.

Com casa cheia, a fúria não decepcionou e bateu os italianos por 3 a 0, com destaque para Isco que marcou dois e Morita,  que entrou no segundo tempo, marcou um.

Com este resultado , a Espanha assume a liderança do Grupo G com 19 pontos, três anos mais que azurra , e fica mais próximo de conseguir a classificação para o mundial da Rússia. Já a Itália tem que conseguir um bom resultado na próxima rodada contra a seleção de Israel, para evitar de disputar uma vaga na repescagem.

O jogo

A primeira etapa começa com maior pressão dos donos da casa, que tem marcação forte e evitando a saída de bola da azurra.

De Rossi faz falta em Koke e Sérgio Ramos vai para cobrança, aos 8 minutos. O zagueiro madrileno chuta mas a bola vai para fora.

Apesar da velocidade das duas equipes, a fúria se impõe mais e cria e tem mais oportunidades de chegar ao gol. Aos 14 minutos, Isco cobra falta e , sem chances para Buffon, acerta um belo chute, abrindo o placar em Madrid.

A Itália tenta buscar o gol de empate. Aos 21, Belotti recebe cruzamento e cabeceia a queima roupa em cima de De Gea que evita o tento dos visitantes.

Mesmo com susto a seleção espanhola continua sufocando o adversário. Nos 25 ,  após cruzamento de Koke, Piquet de cara para o gol cabeceia e manda para fora.

Logo mais, aos 39 minutos , a Espanha faz o segundo gol e de novo, de Isco. Iniesta recebe passe, toca para o camisa 22 que , deixa Verrati na saudade e chuta no canto de Buffon, fazendo 2 a 0 para a fúria que, sem mais, a primeira etapa termina com vitória parcial do time da casa.

No segundo tempo, a Itália tenta ir em busca do prejuízo e conseguir pelo menos o empate. Logo aos 4 minutos, Immobile toca para Insigne que chuta e De Gea faz uma grande defesa.

A azurra segue pressionando, enquanto a seleção espanhola se defende já que está com o placar favorável. Aos 8 minutos, cruzamento na área, Belotti cabeceia e manda para fora, desperdiçando a chance de diminuir o marcador.

Logo depois, aos 22 minutos, em jogada espetacular, o nome do jogo, Isco, toca para Carvajal que chuta e o goleiro italiano faz grande defesa.

A seleção italiana continuou tentando mas nãoconseguia passar pela forte marcação dos espanhóis que, em contragolpe fatal, aos 31 minutos, Sérgio Ramos toca para Morata, que substituiu Iniesta, e só empurra para o fundo das redes, marcando o terceiro para a Espanha que, sem mais, a partida termina com uma bela vitória da fúria por 3 a 0 que fica mais próximo de conquistar a vaga para a Copa do Mundo 2018, na Rússia.