Em jogo violento Dortmund não sai do 0 a 0

Jogando fora de casa o Borussia Dortmund não saiu do 0 a 0 contra o Freiburg, a equipe de Dortmund saiu de campo com um jogador a mais em campo e dois jogadores em seu departamento médico. Schmelzer e Bartra saíram de campo após fortes pancadas dos adversários.

O Borussia Dortmund começou a rodada como líder, com seis pontos em duas partidas disputadas e o Borussia Dortmund como veio fazendo durante as duas primeiras rodadas jogou pressionando o adversário durante toda a primeira etapa, mas foi barrada pela forte marcação dos donos da casa, que insistiam em duras faltas, até que em uma das mais fortes da partida Yoric Ravet acerta Schmelzer, no tornozelo direito do lateral que sai de campo chorando de dor. E após auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Yoric foi expulso. Aos 18 minutos, o zagueiro Bartra teve que sair machucado, o que forçou o treinador a fazer duas alterações antes do intervalo.

 

 

No segundo tempo o Borussia Dortmund manteve o ritmo e seguia pressionando fortemente, mas sem conseguir concluir a gol com grande eficiência, a equipe aurinegra não conseguia abrir o placar e o Freiburg continuava com sua proposta, se defendendo e fazendo duras faltas e buscando um contra-ataque, mas também sem êxito.

A partida ainda contou com a estreia de Yarmolenko , mais mesmo assim a partida terminou em 0 a 0, um resultado que agradou mais aos mandantes, já para o Dortmund o resultado pode tirar o time da primeira colocação da competição dependendo do resultado do rival Bayern de Munique.

Na próxima rodada os aurinegros enfrentam o Colônia, domingo (17) à partir das 13:00, no Signal Iduna Park