Em jogo de poucas chances, Mandzukic marca e Juventus ganha da Fiorentina pelo placar mínimo

No confronto entre duas equipes tradicionalíssimas, a Juventus levou a melhor sobre a Fiorentina A habitual força do Allianz Stadium esteve presente na vitória por 2-0, e os ‘reservas’ tiveram uma boa apresentação no 40º jogo sem derrota jogando em casa.

A nova Fiorentina de Stefano Pioli não foi párea para os hexacampeões italianos nessa tarde de quarta-feira (20). Os reforços Simeone, Benassi, Sportiello, entre outros, não foram o suficiente para conter o ataque ou furar a defesa bianconera. O time de Allegri, com a presença de Szczesny no lugar de Buffon, além de Sturaro, Asamoah, Bentancur e Rugani, teve uma exibição satisfatória para manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano.

Os primeiros minutos foram equilibrados. Sem nenhuma grande chance para ambos os lados, o primeiro gol demorou a sair. Tirando algumas tentativas ofensivas da Juve, como uma falta de Dybala que foi para fora, não houve praticamente nenhum momento de perigo (mérito às duas defesas bem sólidas). O gol só foi sair na segunda etapa.

Mandzukic conseguiu dar uma nova cara para o jogo travado

E não demorou. Logo aos 7′ do segundo tempo, Cuadrado cruzou na área, Higuaín tentou colocar a bola pra dentro com o pé direito mas foi Mario Mandzukic que voou de cabeça para abrir o placar. Segundo gol do croata em 5 jogos no Calcio.

Aos 65′, um lance no mínimo interessante aconteceu. Juiz dá pênalti para a Juventus em cima de Matuidi. Depois de usar o VAR ( sistema de vídeo-arbitragem), ele voltou atrás, deu falta fora da área e expuslou Milan Badelj pela infração cometida. O domínio dos anfitriões aumentou, forçando ao goleiro Sportiello fazer algumas boas defesas. E mesmo com uma pequena pressão, o placar foi mínimo.

O próximo compromisso da vecchia signora é justamente mais um clássico. O sábado é dia de Derby della mole, ou seja, Juve x Torino. A Fiorentina volta ao Artemio Franchi, sua casa, para receber o Atalanta. Ambos as partidas são válidas pela Série A.


Juventus 1 x 0 Fiorentina – Serie A TIM – 5ª rodada

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-2-3-1): Szczesny; Sturaro, Rugani, Barzagli, Asamoah; Bentancur, Matuidi; Cuadrado (Bernardeschi), Dybala (Pjanic), Mandzukic; Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols.: Mandzukic (7′)

Fiorentina (4-2-3-1): Sportiello; Laurini (Bruno Gaspar), Pezzella, Astori, Biraghi; Badelj (expulso), Veretout; Chiesa, Benassi (Dias), Théréau (Sanchez); Giovanni Simeone
Técnico: Stefano Pioli

Gols.: