Em jogo abaixo do esperado, Uruguai e Argentina não saem do zero

Na noite desta quinta, em Montevidéu, a rivalidade entre uruguaios e argentinos esteve presente na partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, o duelo não correspondeu as expectativas.

Com três derrotas nos últimos três jogos nas Eliminatórias, os donos da casa queriam voltar a vencer para recuperar a vice-liderança e se aproximar da vaga no próximo mundial. Para os argentinos, o jogo valia a chance de figurar novamente entre os quatro primeiros, na zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Dentro de campo o que se viu, foi a Celeste fechada em seu campo de defesa, chamando a Argentina pro jogo e apostando nos contra-ataques. Os visitantes ficavam mais com a bola, mas encaravam uma marcação muito dura e bem postada dos donos da casa.

No duelo individual entre Luiz Suarez e Lionel Messi, companheiros de Barcelona, o argentino foi muito mais participativo e importante dentro da partida. O camisa 10 foi responsável pela criação da maioria das jogadas de ataque da Argentina, mas ainda assim, não foi o suficiente para tirar o zero do placar no Estádio Centenário, no Uruguai. Antes da bola rolar, ambos ainda promoveram a campanha referente ao país sede da Copa de 2030, na qual os dois países, em conjunto, se candidataram para receber o torneio.

Com o empate sem gols, o Uruguai chegou aos 24 pontos, na terceira posição das Eliminatórias, dentro da zona de classificação. A Argentina, foi a 23 pontos, em quinto, e precisaria da repescagem para se garantir na Rússia ano que vem. O próximo jogo dos uruguaios acontece na terça, fora de casa, diante do Paraguai. Os argentinos recebem a Venezuela, também na terça-feira.

 

Foto: Carlos Pazos/ Reuters