Em duelo de campeões, lei do ex prevalece e Chelsea bate Leicester fora de casa

Ex Leicester, kanté marca e garante vitória para o Chelsea.

Depois da parada para os jogos de data FIFA, o Leicester recebeu o Chelsea no King Power Stadium, num duelo que levou a campo os dois últimos campeões da Premier League. Com as duas equipes tendo como ponto forte o conjunto da equipe, o primeiro tempo foi muito pegado, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes. O Chelsea ainda conseguia chegar com um certo perigo, mas o último lance era sempre bloqueado pela zaga dos Foxes.

Até que aos 39 em um contra-ataque puxado com grande rapidez por Mahrez, Slimani saiu na cara de Courtois, mas o belga fechou o ângulo do atacante fazendo uma bela defesa.

No ataque seguinte o Chelsea respondeu. Em uma jogada espanhola, Azpilicueta levantou na medida para Álvaro Morata entra nas costas de Morgan e tocar de cabeça, sem chances para Schmeichel, abrindo o placar para os Blues.

Morata marcou seu terceiro gol em quatro partidas com a camisa dos Blues. (Foto: Divulgação

Com o gol, o jogo ganhou mais intensidade e no último minuto o Chelsea levou perigo novamente. Após um escanteio mal rebatido pela zaga do Leicester, Moses bateu de fora obrigando Schmeichel fazer boa defesa.

Final de primeiro tempo, Leicester 0 x 1 Chelsea.

Diferente do primeiro tempo que só empolgou nos minutos finais, a segunda etapa começou a todo vapor. Logo aos 5 minutos o Chelsea ampliou o marcador. Kanté teve enorme liberdade e da intermediária e bate para o gol, embora a bola não tenha ido com muita força, Schmeichel caiu atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Com a colaboração do ex companheiro Schmeichel, kanté fez o segundo do Chelsea. (Foto: Divulgação

Chelsea 2 a 0.

O jogo já parecia ganho e o Leicester entregue, mas aos 15, depois de um lance despretensioso, Courtois derrubou Vardy dentro da área, pênalti para o Leicester. O próprio Vardy cobrou e fez, diminuindo a vantagem.

De pênalti, Vardy marcou o gol do Leicester, mas não conseguiu evitar a derrota. (Foto: Divulgação

Quando parecia que a partida ia pegar fogo, o jogo voltou ao ritmo do primeiro tempo, com um novo lance de perigo voltando a acontecer apenas aos 34 minutos. Hazard recebeu de Alonso pela esquerda e achou o estreante Zapacosta que bateu cruzado e a bola passou rente à trave direita de Schmeichel.

Aos 36 o Chelsea voltou a ameaçar. Alonso levantou na área e Morata desviou de cabeça e MC Quaire  bloqueou a bola com as mãos, mas o juiz mandou seguir o lance.

Aos 41 o Chelsea quase chegou ao terceiro. Após troca de passes no ataque, Willian recebeu pela esquerda, cortou para dentro e buscou o ângulo esquerdo de Schmeichel, mas a bola saiu por pouco.

Já nos acréscimos, Willian teve a chance de matar o jogo. O brasileiro recebeu livre pela esquerda e bateu forte, mas Schmeichel fez boa defesa. Na sequência o Leicester quase chegou ao empate. Simpson cruzou pela direita, mas Vardy não conseguiu o desvio.

Final de jogo em Leicester, o Chelsea bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1 seguindo firme na briga pelo título.