Cruzeiro derrota Bahia e se mantém na briga pela Libertadores

Com gol do zagueiro Leo, time celeste derrotou os baianos na noite deste domingo no Mineirão

Não foi uma partida brilhante por parte do Cruzeiro, mas foi o suficiente para derrotar o Bahia e seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores. O time mineiro, principalmente no 1° tempo, teve algumas dificuldades com o time baiano, devido à proposta de jogo do visitante. O Bahia, foi ao Mineirão buscando se defender e aproveitar as chances de contra-ataque.  Apesar disso, o Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol adversário. O time celeste era inoperante no ataque e criava poucas oportunidades reais de gol. Ao longo do 1° tempo, o time baiano começou a sair mais para o jogo. Foi ficando mais com a bola, tocando com qualidade e conseguindo chegar mais ao campo do Cruzeiro. Na parte final do 1° tempo, o Bahia até chegou a ameaçar o gol de Fábio, até exigindo que o goleiro celeste trabalhasse, mas sem sucesso.

Na 2ª etapa, o jogo acabou ganhando um caráter mais emocionante. O Bahia novamente se lançou ao ataque, tendo inclusive um lance questionável, em que reclamaram de penalti dentro da área do Cruzeiro. Pouco tempo depois, o árbitro assinalou um penalti a favor do Cruzeiro. Na cobrança, o meia Thiago Neves acabou desperdiçando. Mesmo assim, o Cruzeiro voltou melhor no jogo e seguia tendo mais domínio do terreno. Aos 17 minutos, o time celeste teve um escanteio a favor. Thiago Neves cobrou bem e o zagueiro Leo cabeceou para o fundo das redes adversárias, fazendo aquele que foi o único gol da partida.

Após abrir vantagem, o Cruzeiro soube tocar a bola e evitar que o Bahia criasse situações perigosas. O time celeste administrou o resultado até o fim do jogo, vencendo mais uma partida importante no Brasileiro. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 37 pontos, dentro do G6 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores, tendo ainda a final da Copa do Brasil, dia 27, contra o Flamengo.