Corinthians: Time completo e sequência pesada em Setembro

O líder do Brasileiro, Corinthians, terá uma sequência nada fácil durante estes 22 dias. Após duas derrotas em casa para Vitória e Atlético-GO, ambos na zona de rebaixamento, o alvinegro precisará voltar a mostrar o futebol tático e letal que demonstrou desde o começo da temporada.

Após duas derrotas e uma vitória no returno, o Corinthians soma 50 mas viu o Grêmio diminuir a distancia, os gaúchos chegaram a 43 pontos, após vitória sobre o Sport.

Neste mês, Fabio Carille precisará trabalhar o psicológico e torcer para que nenhum atleta se lesione, casos de Jadson, Pablo e Guilherme Arana. Peças chaves que sofreram com lesões e afetaram o desempenho da equipe. Além do Brasileirão, os paulistas terão as oitavas de final, contra o Racing da Argentina. O campeonato nacional, serão confrontos diretos e clássicos, tendo, Santos neste domingo, Vasco, São Paulo e Cruzeiro.

Este é o calendário do Corinthians nos próximos dias:

  • 10/9 – Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
  • 13/9 – Racing, na Arena Corinthians, pelas oitavas da Sul-Americana
  • 17/9 – Vasco, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão
  • 20/9 – Racing, no Presidente Perón, pelas oitavas da Sul-Americana
  • 24/9 – Sâo Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão
  • 1/10 – Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão

Após a dura sequência, haverá novamente mais uma pausa para as eliminatórias da Copa. Ambos os campeonatos (Brasileiro e Sulamericana), Carille usará força máxima pois, o fator financeiro será o grande objetivo, principalmente para a diretoria respirar. O título nacional pagará 20 milhões de reais, já a Sulamericana será de US$ 3,9 milhões (R$ 12,2 milhões).