Com um a menos, Flu vira o jogo, cede o empate no fim e deixa de entrar no G6

O ponto conquistado não foi o suficiente para livrar o Vitória da zona do rebaixamento.

Vitória e Fluminense entraram em campo na tarde deste domingo (10) com ambições diferentes no campeonato. Enquanto os donos da casa buscavam sair da zona do rebaixamento, o tricolor lutava por uma vaga no G6.

E a primeira grande chance do jogo, foi do vitória. Após um escanteio mal cobrado por Scarpa, o Vitória saiu em rápido contra-ataque e Neílton deixou … em boa condição de finalizar, mas Júlio César fechou bem o ângulo e fez a defesa. Aos 13, os baianos voltaram a ameaçar o gol tricolor. Felipe Souto teve liberdade e arriscou de fora da área, mas sem perigo.

O Fluminense tentou a resposta, mas.foi o Vitória quem voltou a assustar. Tréllez puxou o contra-ataque e foi bem até a finalização, quando da entrada da área bateu de esquerda para fora.

O Flu só levou perigo aos 24. Scarpa cruzou pela esquerda, Dourado escorou de cabeça e Douglas finalizou forte de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Fernando Miguel.

Jogando embaixo de forte calor, o jogo foi parado aos 28 minutos para reidratação dos jogadores.

Embora movimentado, o jogo só voltou a ter um momento de perigo ao 39, quando Lucas tabelou com Scarpa e chegou ao fundo, mas cruzou rasteiro, nas mãos de Fernando Miguel.

Neílton aproveitou uma bobeada da zaga tricolor para abrir o placar no final da primeira etapa. (Foto: Divulgação)

Aos 44 quase, quase o primeiro gol da partida. O tricolor saiu jogando errado e Patrick cruzou pela direita, mas a bola passou por todo o ataque baiano. Logo na sequência, em um lance parecido, enfim o gol saiu. Patrick novamente pela direita levantou para a área e encontrou Neílton livre na segunda trave. O camisa 10 matou no peito e deu um tapa na bola que morreu no fundo das redes de Júlio César. Vitória bem melhor na partida 1, Fluminense 0.

O Fluminense voltou com Sornoza no lugar de Scarpa. E mudança fez efeito logo de cara. Lucas cobrou lateral para Henrique Dourado que protegeu bem da zaga e bateu para boa defesa de Fernando Miguel, mas no rebote, Wendel empatou o jogo. Vitória 1 x 1 Fluminense.

Wendel empatou o jogo logo no início do segundo tempo, marcando seu sexto gol com a camisa tricolor. (Foto: GloboEsporte.com)

Depois do gol tricolor, o jogo seguiu no ritmo do primeiro tempo, bem movimentado mas com as defesas levando vantagem sobre os atacantes.

O Vitória só ameaçou aos 18. Deivid cruzou pela direita e Neílton bateu de primeira da marca do pênalti. Mas a bola foi no meio do gol para fácil defesa de Júlio César. O Flu respondeu logo aos 20. Wendel fez boa jogada pela esquerda e bate para o gol, obrigando a Fernando Miguel fazer boa defesa.

O Vitória insistia nas bolas alçadas, e em uma delas quase fez o segundo. Tallyson cruzou pela esquerda e Caíque Sá entrou livre na segunda trave, mas cabeceou para fora.

Aos 27 Abel promoveu a estréia do atacante Robinho, mas o jogador só atuou por 1 minuto, isso porque depois de duríssima entrada em Caíque Sá, aos 28 minutos, o atacante do tricolor levou cartão vermelho direto.

Aos 34, Caique Sá fez uma linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, depois da furada de Júnior, Patrick sozinho, da marca do pênalti jogou por cima do gol.

Aos 41 de novo pela bola aérea, o Vitória chegou perto. Patrick cruzou na área e Kanu como centroavante desviou de cabeça e a bola beijou a trave esquerda de Júlio César.

De pênalti, Henrique Dourado virou o jogo para o tricolor, tornando-se artilheiro do campeonato com 13 gols. (Foto: GloboEsporte.com)

Logo no lance seguinte, quando o empate já parecia um grande resultado, Wellington Silva foi derrubado na área. Pênalti para o Flu. Dourado foi para a cobrança e, o Ceifador na marca do cal, é fatal. Goleiro para um lado e bola para o outro. Vitória 1 x 2 Fluminense.

É através da jogada que buscou durante todo o segundo tempo, o Vitória chegou ao empate Neílton cruzou, Kieza desviou e Kanu livre empatou o jogo.

Kanu marcou ao apagar das luzes empatando a partida. (Foto: Divulgação)

Final no Barradão, Vitória 2 x 2 Fluminense.

Apesar de ter buscado o empate no fim, o ponto conquistado não foi o suficiente para tirar o Vitória da zona da degola, já o Flu, com o empate deixou escapar a oportunidade de entrar no G6.

Por: Douglas Wandekochen