Com dois gols de Cavani, PSG estreia com goleada na Champions League

Na tarde desta terça feira, o PSG foi até Glasgow na Escócia enfrentar a equipe do Celtic pela primeira rodada do Grupo B da UEFA Champions League.

A equipe parisiense não teve dificuldades ao derrotar o rival por 5 a 0, onde brilhou as estrelas do ataque do time francês, que contou com Cavani, que marcou dois gols e se tornou o artilheiro do time da competição, num total de 22 gols. Neymar e Mbappe também marcaram um que ainda, contou com uma ajuda extra do zagueiro da equipe escocesa Lustig, que fez contra.

Na próxima rodada da Champions, o PSG receberá em casa a equipe alemã o Bayern de Munich, enquanto o Celtic vai até a Bélgica enfrentar o Anderlecht.

O jogo

Primeiro tempo foi de muitas tentativas da equipe de Paris desperdiçada chegar ao gol, enquanto o  Celtic trabalhava mais na defesa para tentar parar o ataque do time visitante. O controle de jogo dos donos da casa não durou muito tempo porque, aos 19 minutos, Rabiot puxa contra – ataque pela esquerda e toca na frente. Neymar ganha do marcador na corrida , chuta forte na saída do goleiro e marca, fazendo 1 a 0 PSG.

Nos 22, o Celtic quase empata. Griffiths cobra falta com perfeição e Areola voa no ângulo esquerdo do gol e faz boa defesa.

Depois, a equipe da casa se perdeu totalmente na partida e viu o time parisiense ampliar aos 33 com Mbappe, após cruzamento de Verrati, e aos 39, com Cavani, de pênalti, após ser derrubado por Simunovic.

Nos acréscimos , o Celtic teve a chance de diminuir com Sinclair, que invadiu a área , passou por Daniel Alves e Thiago Motta, chuta forte mas Areola fez outra boa defesa que, do mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial e tranquila do PSG por 3 a 0.

Na segunda etapa, o PSG toca a bola sem pressa esperando o tempo passar. Contudo, tentando criar oportunidades para ampliar ainda mais o marcador.

Por sua vez, o Celtic tenta se defender ao máximo para evitar um placar elástico e buscando balançar pelo menos uma vez a rede do adversário. Aos 18 minutos, Sinclair dribla Marquinhos, entra na área mas chuta fraco e o goleiro defende fácil.

Já nos 25, Neymar é acionado na entrada da área, chuta de primeira, mas a bola vai para fora, perdendo a chance de marcar seu segundo gol no jogo.

Com um Celtic praticamente entregue, o PSG faz mais dois gols em seguida. Um aos 37 com o zagueiro Lustig, que marcou contra, e outro aos 39 com o artilheiro Cavani, após cruzamento de Kurzawa.

Aos 41 minutos, o time da casa tentou mais uma vez fazer seu gol de honra, onde Rogic chuta forte de fora da área e , mais uma vez Areola faz outra grande defesa que, sem mais, o PSG vence sem muitas dificuldades o Celtic por 5 a 0.