Radar da Bola

Classificados e rebaixados definidos na Série C

Neste sábado (09) foi realizada a última rodada de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C e foram conhecidos os outros classificados para as quartas de final da competição, já que São Bento e Sampaio Corrêa já haviam se garantido, e também as equipes que assim como Mogi Mirim e ASA foram rebaixadas para a Série D 2018.

No grupo A todas as partidas começaram as 19:30 e as vagas restantes ficaram com CSA, Fortaleza e Confiança-SE.

O CSA (32 pontos) enfentou o Cuiabá (23 pontos) fora de casa e trouxe o empate por 1×1 e terminou na segunda posição do grupo.

Já o Fortaleza (27 pontos) venceu por 1×0 no Castelão e rebaixou o Moto Club-MA (20 pontos).

Ronny comemora o gol do Fortaleza. Fonte – globoesporte.com

E o Confiança (25 pontos) conseguiu uma vitória heróica por 2×1 contra o ASA (13 pontos), em Arapiraca, e ficou com a última vaga do grupo.

Para fechar o grupo A, o líder Sampaio Corrêa (32 pontos) perdeu em casa para o Botafogo-PB (21 pontos) por 3×2 e o Salgueiro-PE (24 pontos) bateu o Remo (22 pontos) por 2×1, em Pernanbuco.

Pelo grupo B, onde todos os jogos tiveram ínicio às 17:00, Tupi, Tombense e Volta Redonda conseguiram suas classificações, mesmo sem vitória.

O Tupi (28 pontos) enfrentou o Bragantino (21 pontos) em Juiz de Fora e perdeu por 3×2, resultado que livrou os paulistas da degola.

Tupi se classificou mesmo com a derrota. Fonte – globoesporte.com

A Tombense (26 pontos) jogou contra o Macaé (19 pontos) no Rio de Janeiro e segurou o empate por 0x0, o que acabou rebaixando os cariocas.

E o “Voltaço” (25 pontos) mesmo com a derrota de 1×0 para o líder São Bento (31 pontos) em Sorocaba conseguiu a passagem para a próxima fase porque teve melhor saldo de gols (7×5), superando o Joinville (23 pontos) que goleou por 8×1 o Mogi Mirim (13 pontos).

São Bento venceu, ainda assim os cariocas conseguiram a vaga. Fonte – globoesporte.com

No outro jogo do grupo o Botafogo-SP (25 pontos) bateu o Ypiranga-RS (23 pontos) por 5×3 em Ribeirão Preto.

Os confrontos das quartas de final ficaram assim:

Volta Redonda x Sampaio Corrêa

Fortaleza x Tupi

Tombense x CSA

Confiança x São Bento

*Em itálico equipes que fazem o segundo jogo em casa

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *