Radar da Bola

City vence Shakhtar e assegura a liderança na Champions League

Manchester City suou mas venceu o Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Os ingleses tiveram dificuldades para passar da defesa bem postada do Shaktar e conseguiu o placar na etapa final. De Bruyne e Sterling, anotaram o 2 a 0, a invencibilidade e liderança no grupo F.

Após bela estreia sobre o Feynoord, o City recebeu no Etihad Stadium, o Shaktar Donetsk. Guardiola teve que improvisar Delph no lugar de Mendy, que se lesionou no último jogo pelo campeonato inglês. Bem postado em campo, o Shakhtar Donetsk conseguiu controlar o primeiro tempo, principalmente defensivamente.

O City teve a primeira chance clara somente aos 29 minutos. Gabriel Jesus tocou para De Bruyne, que invadiu a área e mandou para fora. O Shakhtar respondeu com Marlos que obrigou Ederson a fazer boa defesa. O jogo era muito disputado no meio campo e com isso, a primeira etapa foi de poucas emoções. Aos 40, Guardiola viu Sané bater cruzado e mandar para fora a chance de abrir o marcador.

Se nos 45 minutos o gol não saiu, De Bruyne explodiu o Etihad Stadium, logo no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, o camisa 17 recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute no ângulo, abrindo o placar. O City poderia ter ampliado com Agüero, mas o argentino chutou em cima de Pyatov, após passe magistral de David Silva.

Como de costume nesta temporada, as grandes chances saiam dos pés de Kevin De Bruyne. O jovem meia deixou Sterling, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. O Shakhtar não assustava o City.

Aos 25, Sané invadiu a pequena área e foi derrubado, sendo anotado o pênalti. Agüero teve a chance de se tornar o maior artilheiro do City mas Pyatov caiu no canto certo, estragando a festa do camisa 10. As melhores chances vinham do City, Agüero e Sané tiveram uma oportunidade cada mas, ambos não acertaram o gol. Mas quem anotou o segundo gol foi Sterling. O atacante começou a jogada, dando passe para Bernardo Silva, o meia cruzou para o camisa 7, que bateu com força, acertando a trave antes de balançar as redes, fechando o placar em 2 a 0.

O resultado mantém o Manchester City na liderança do Grupo F, com seis pontos. A segunda colocação agora é do Napoli, que venceu o Feyernoord por 3 a 1, e chegou aos três pontos. O Shakhtar Donetsk é o terceiro, também com três.
Na próxima rodada, Manchester City e Napoli se enfrentarão, no Etihad Stadium, em 17 de outubro. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk visitará o Feyernoord.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *