City passa por cima do lanterna Crystal Palace

O City não deu chances ao lanterna do campeonato inglês, Crystal Palace. Com Gabriel Jesus no banco, os citizens golearam por 5 a 0. Com a vitória, Guardiola manteve sua equipe com 100% de aproveitamento.

Como de costume, o City foi com tudo no início do jogo. Logo aos 6 minutos, De Bruyne colocou a bola na área e Sakho desviou de cabeça, acertando a trave e quase marcando contra. O City voltou a assustar aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernandinho finalizou e Hennesey pegou à queima roupa, no rebote Agüero dividiu com a defesa e a bola saiu.

O City dominava a partida. O gol era questão de tempo. Mas o Crystal Palace quase abriu o marcador em seu primeiro ataque. Loftus-Cheek ex-jogador do Chelsea, passou pela defesa e arriscou de longe, a bola desviou na defesa e a carimbou a trave de Ederson.

Apesar da maior posse de bola, o City encontrava dificuldades para abrir o marcador. Agüero teve sua primeira chance e mandou para fora. Após tabela de David Silva com Sané, o alemão cruzou para Agüero que bateu de esquerda, a bola passou por cima do gol. Após tanto martelar, o City encontrou o gol e um golaço. Aos 43, Sané recebeu de David Silva, chapelou o defensor e tocou a bola no meio das pernas do goleiro. Um verdadeiro golaço!

O segundo tempo foi uma chuva de gols. Logo aos 6, Sterling ampliou o jogo. Sané recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Sterling empurrar para o gol. Sterling novamente teve a chance de balançar as redes, desta vez ele mandou pra fora. Em cruzamento de Kevin De Bruyne, Hennesey saiu mal do gol e deixou as bolas nos pés de Sterling que mandou na rede de fora.

Aos 12, Agüero quase anotou o dele. Em jogada individual, o camisa 10 invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. As jogadas criadas saiam sempre dos pés de Kevin De Bruyne, o melhor jogador do City na atual temporada. O belga fez um belo lançamento para Agüero, que de primeira encontrou Sterling invadindo a área e desta vez, não desperdiçou e anotou seu segundo tento e o terceiro do City.

Logo após o gol, na saída de bola, o City recuperou e em um ataque de 4 ontra 1, Sané não aproveitou e finalizou em cima do goleiro. Com os 3 a 0, o City relaxou na partida e Guardiola realizou algumas mudanças, como as entradas de Bernardo Silva, Danilo e Delph. Após muita tentar, Agüero finalmente deixou o dele. Em cruzamento da esquerda, o argentino cabeceou sozinho, sem sair do chão e anotou o quarto gol.

O jogo foi tão desigual que além da posse de bola, o número de finalizações foram absurdas. O City teve 35 chutes ao gol contra 5 do Crystal Palace. Antes do apito final, deu tempo para Delph maracr um golaço. O meia que havia entrado no decorrer da etapa final, acertou um belíssimo chute de fora da área e fechou a goleada com chave de ouro.

Na próxima rodada, o Manchester City terá o clássico contra o Chelsea, no Stamford Bridge, às 13h30. O Crystal Palace irá ao Old Trafford no sábado para encarar o Manchester United às 11h. Ambos atuarão no sábado.