Radar da Bola

Buongiorno, Paulo! Com três belos gols, Dybala conduz a Juventus de volta à liderança

Na manhã deste domingo (17), a Juventus foi até a região da Emília-Romanha enfrentar o Sassuolo e sair com 3 pontos. Os gols impecáveis de Dybala fizeram a equipe retomar o caminho das vitórias e a liderança da Serie A.

Juventus conseguiu uma vitória importante, mantendo-se líder do campeonato junto a Internazionale com 12 pontos cada, mas superando a rival nos critérios de desempate. Na 100ª partida de Paulo Dybala, ele fez o que sabe fazer de melhor: gols (8 em 4 jogos).

A primeira etapa começou com um domínio bianconero. Logo no começo, Pjanic e Matuidi tiveram oportunidades de abrir o placar e só assustaram com chutes de longa distância. Poucos minutos depois, Higuaín finalizou dentro da área e Consigli fez excelente defesa. No entanto, o goleiro do Sassuolo não pode parar o outro argentino.

O artilheiro absoluto da Serie A, Dybala, aos 16′, recebeu a bola de Mandzukic na entrada da área e emendou uma finalização perfeita para abrir o placar com seu 50° tento jogando pela Juventus. Com isso, ele virou o primeiro jogador da história do time a marcar nos 4 primeiros jogos consecutivamente.

Imparável

Na segunda etapa, La Joya não fez diferente. O 7º gol no Calcio veio depois de um passe de Cuadrado. O camisa 10 dominou e colocou de bico no cando esquerdo ao melhor estilo Romário. Porém, logo depois veio uma vacilada da defesa e um eficiente ataque dos anfitriões. Adjapong foi lançado nas costas da Lichtsteiner, tirou de Buffon com um toque para Politano que só teve o trabalho de colocar para as redes.

O jogo aberto em 2-1, o destaque do dia fez questão de sacramentar a vitória. Sua tripletta veio em mais um belo gol. Dybala sofreu a falta na entrada na área e ele mesmo bateu. Por cima da barreira, no lado da rede e sem nenhuma chance de defesa. E ainda saiu de campo aplaudido pelas duas torcidas em campo alguns minutos antes do término do jogo.

O próximo compromisso da Vecchia Signora é contra Fiorentina, quarta-feira (20), dentro de casa, em partida válida pela Serie A. Sassuolo, no mesmo dia, enfrenta o Cagliari jogando fora.

 


Sassuolo 1 x 3 Juventus

Estádio: MAPEI Stadium – Città del Tricolore

Sassuolo (3-1-4-2): Consigli; Letschert, P. Cannavaro, Acerbi; Magnanelli (Matri); Lirola, Mazzitelli (Duncan), Sensi, Adjapong; Politano (Ragusa) e Falcinelli
Técnico: Christian Bucchi

Gols.: Politano (50′)

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Lichtsteiner (Barzagli), Rugani, Chiellini, Alex Sandro; Matuidi, Pjanic; Cuadrado, Dybala (Bernardeschi), Mandzukic; Higuaín (Douglas Costa)
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols.: Dybala (16′ 48′ 63′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *