Brasileiros em ação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

As oitavas de final da Copa Sul-Americana 2017 prosseguem nesta semana, com as equipes brasileiras em campo nos jogos de ida da fase.

No final de agosto foram disputados três jogos, o Libertad-PAR enfrentou a equipe do Santa Fé-COL no Paraguai e venceu por 1×0. E no mesmo país, o Nacional-PAR venceu o Estudantes-ARG pelo mesmo placar. Já no embate de times argentinos, o Atlético Tucumán bateu em casa o Indepiendente também por 1×0.

Na quarta-feira (13), as 19:15hrs, o Sport recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro para voltar a boa fase e tentar ficar em paz com a torcida, pois os últimos resultados do time pernambucano vem deixando o técnico Vanderlei Luxemburgo bem preocupado. Vale lembrar que já são seis jogos sem vitória, todos pelo Campeonato Brasileiro (4 derrotas e 2 empates). O time de Campinas aposta suas fichas no torneio sul-americano, já que no Brasileirão também anda oscilando muito e só ocupa a 13º posição.

Ainda na quarta, no mesmo horário, acontece o outro jogo entre brasileiros na Copa Sul-Americana, na Arena Condá em Chapecó, a Chapecoense recebe o Flamengo. A equipe catarinense vem em uma decrescente e contará com o apoio de sua apaixonada torcida para tentar reverter o quadro atual da equipe, que vem de duas derrotas no Brasileirão, e ocupa a 18º posição, na zona de rebaixamento. Já o rubro-negro carioca vem como grande favorito e espera manter a boa fase da equipe, desde a chegada do técnico Reinaldo Rueda, o time cresceu de produção e voltou a jogar bem, mesmo vindo de uma derrota no clássico para o Botafogo, no último domingo e da eliminação na Primeira Liga, para o Paraná, no final de agosto.

Outro brasileiro que estará em campo é o Corinthians, que recebe o Racing-ARG na Arena em Itaquera, as 21:45hrs da quarta-feira. O líder isolado do Campeonato Brasileiro vem enfrentando um mal momento com três derrotas nos últimos quatro jogos pelo nacional, mas vê na Copa Sul-Americana um trunfo para voltar à ficar de bem com a torcida. O técnico Fábio Carille já informou que vai escalar o que tem de melhor para esse jogo contra os argentinos.

Na quinta-feira (14), o Fluminense fecha a participação brasileira na semana enfrentando a LDU-EQU no Maracanã, as 19:15hrs. O duelo marca o reencontro das equipes depois de nove anos, onde fizeram a final da Taça Libertadores de 2008, com o time equatoriano levando o caneco após uma disputa de pênaltis no mesmo estádio. A equipe de Abel Braga vem se mantendo no meio da tabela de classificação do Brasileirão (10º posição), onde vem mostrando uma certa inconstância.

Hoje (12), se enfrentam Cerro Porteño-PAR e Junior de Barranquilla-COL, no Paraguai, também pelo jogo de ida, com transmissão pelo Sportv. E já pelo jogo de volta, o Indepiendente encara novamente o Atlético Tucumán para ver qual será o primeiro time à se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2017, com transmissão pelo FOX SPORTS. Ambas as partidas começam as 21:45hrs.