Radar da Bola

Botafogo vence Santos e entra no G6

Jogadores comemorando gol (Créditos: Agência Estado)

Em um jogo em que as equipes pouparam jogadores, já que na quarta (20) às 2145 (horário de Brasília) haverão os confrontos do segundo jogo das quartas de final da Libertadores – Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e o Santos recebe o Barcelona de Guayaquil, quem se deu melhor foi o Botafogo. O Glorioso venceu o Peixe por 2×0, no Estádio Olímpico Nilton Santos, com Rodrigo Lindoso e Guilherme marcando os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Botafogo foi para a quinta colocação com 37 pontos; o Santos permanece no terceiro lugar com 41 pontos. No próximo final de semana o Botafogo vai à Curitiba enfrentar o Coritiba no domingo (24) às 16:00 (horário de Brasília) e o Santos recebe o Atlético/PR no sábado (23) às 21:00 (horário de Brasília).

O JOGO

O Botafogo mandou no primeiro tempo e quase abriu o placar aos cinco minutos: Léo Valencia cobrou falta e Roger se antecipou a marcação e finalizou. Depois o jogo ficou morno, mas aos 18 minutos o Alvinegro chegou de novo com Léo Valencia que cruzou, Victor Luís cabeceou cruzado e a bola saiu. Aos 22 minutos Léo Valencia dá bom passe para João Paulo que obriga Vanderlei a trabalhar. Dois minutos depois Léo Valência manta um petardo de longe e Vanderlei salva. E o goleiro santista aparece de novo aos 25 minutos após um bate-rebate na área santista. Aos 38 minutos o Botafogo sai em velocidade e Léo Valencia encontra Rodrigo Lindoso na área que perde um gol feito. Aos 41 minutos Roger se atrapalha com a bola, na sequência Léo Valencia finaliza e Daniel Guedes salva o Peixe de levar o gol. Porém, de tanto insistir, ainda aos 41 minutos o Botafogo abre o placar: Bruno Silva recebeu livre pela direita e achou Rodrigo Lindoso que dessa vez finalizou com perfeição para colocar o Glorioso na frente. Aos 44 minutos, de cabeça, Guilherme aproveita um cruzamento de Luís Ricardo e dá números finais para a partida.

Na etapa final o Botafogo voltou querendo segurar o resultado e poucas vezes chegou ao gol santista. Aos 15 minutos, Luiz Felipe falha no corte e Roger finaliza assustando Vanderlei. Aos 19 minutos finalmente uma finalização santista: Orinho chuta de longe, a bola desvia em Émerson Silva e a bola passa muito perto do gol de Gatito Fernández. Aos 36 minutos Léo Valência arrisca de longe, a bola desvia e Vanderlei faz bela defesa. Aos 46 minutos Matheus Oliveira cruzou da direita, Serginho carimbou a trave e quase marca o gol de honra santista.

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Marcelo, Émerson Silva e Victor Luís; Rodrgo Lindoso, Bruno Silva (Marcos Vinícius), João Paulo e Léo Valencia; Guilherme (Gilson) e Roger (Brenner). Treinador: Jair Ventura.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini (Matheus Oliveira) e Jean Mota (Vecchio); Vladimir Hernández, Kayke e Thiago Ribeiro (Serginho). Treinador: Levir Culpi.

Cartões amarelos: Botafogo – Victor Luís e Guilherme. Santos – Luiz Felipe e Leandro Donizete.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *