Botafogo vence Flamengo no último teste antes da Libertadores

 

Roger comemorando gol (Foto: Agência Estado)

Desfalcado de Joel Carli, Rodrigo Lindoso e João Paulo, o Botafogo entrou com o que tinha de melhor contra o Flamengo. Porém de olho no jogo de quarta-feira pela Libertadores contra o Grêmio. O primeiro das quartas-de-final. O clássico tinha um sabor de revanche por parte dos botafoguenses, que foram eliminados pelo rival da Copa do Brasil. E o Botafogo conseguiu a revanche ao vencer por 2×0, ambos os gols de Roger, e agora está apenas a um ponto do rival, na classificação do Brasileiro – o Botafogo chegou aos 34 pontos permanecendo na sétima posição e o Flamengo está com 35 pontos no quinto lugar. Agora os olhos de Botafogo e Flamengo estão voltados para as competições Sul-Americanas: no meio da semana o Alvinegro encara o Tricolor Gaúcho pela Libertadores e o Rubro-Negro tem a Chapecoense pela Sul-Americana. Pelo Brasileiro as equipes voltam no final de semana: dia 16 (sábado) o Botafogo, em casa, enfrenta o Santos às 19:00 (horário de Brasília) e o Flamengo, em casa, encara o Sport no domingo (17) às 16:00 (horário de Brasília).

O JOGO

A primeira etapa foi bastante movimentada, com os times criando mchances, mas o zero não saiu do placar graças aos goleiros. Gatito Fernández defendeu uma falta cobrada por Paolo Guerrero e Diego Alves defendeu uma cabeçada mortal de Roger. E também ambos os goleiros deram sustos em suas torcidas: Diego quase perde a bola ao driblar Matheus Fernandes, que estava de frente para o crime; e Gatito perdeu a bola para Éverton Ribeiro, que chutou pra fora.

A etapa final continuou muito movimentada e o Botafogo abriu o placar aos 10 minutos: Léo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello cabeceou na trave e, no rebote, Roger emendou, também de cabeça, para o gol rubro-negro. O gol desequilibrou o Flamengo e o Botafogo se aproveitou. Aos 23 minutos Bruno Silva cruzou e Roger mandou novamente para as redes fazendo o segundo gol Alvinegro. Depois o Flamengo voltou a ter o domínio da bola, mas sem ameaçar o gol botafoguense. E o placar terminou em Botafogo 2×0.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Leandrinho (Dudu Cearense) e Léo Valencia (Fernandes); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger. Treinador: Jair Ventura.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Romulo (Willian Arão), Cuéllar e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Berrío), Paolo Guerrero e Matheus Savio (Everton). Treinador: Reinaldo Rueda.

Cartões amarelos: nenhum.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ