Besiktas cala estádio do Dragão, em Portugal

O Porto recebeu o Besiktas (TUR) pela primeira rodada da UEFA Champions League e perdeu por 3 a 1 para os visitantes. Talisca, Cenk Touson e Ryan Babel marcaram os gols do time turco. O gol do time do time português foi marcado por Duslo Tosic (contra). Com derrota, o time de Sergio Conceição amarga a última posição do grupo G, já que o Leipzig (ALE) empatou em 1 a 1 com o Mônaco (FRA). Já os vencedores lideram o grupo.

O estádio do Dragão foi o palco da estreia do F.C. Porto na Champions League 2017-2018. Porém, a festa não acabou bem. Como diz o ditado, os turcos jogaram água no vinho do porto.

Durante o primeiro tempo mostrou duas equipes se movimentando bem, mas o Besiktas foi mais efetivo. O time turco abriu o placar com Anderson Talisca, aos 13 minutos. Oito minutos depois o time de Conceição conseguiu empatar com um gol contra de seu adversário. Tosic tentou afastar o cruzamento e mandou contra  a própria meta.

A alegria portuguesa não durou quase nada. Aos 28 o Besiktas fez boa troca de passes e Cenk Tosun arriscou de fora área. O chute não deu defesa para Casillas.

Na segunda etapa o jogo não mudou de figura, pelo contrário, a situação dos portugueses piorou. Ryan Babel, meia neerlandes, conseguiu sacramentar a vitória turca, em pleno estádio do Dragão.

Essa partida marcou o 50º jogo do Porto pela Champions League.