Radar da Bola

Atlético Goianiense conquista boa vitória contra a Ponte Preta pelo Brasileirão

A Ponte Preta jogou na noite desse sábado (16) às 21h no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra o Atlético Goianiense partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe goiana criava as principais chances de gols, como do atacante Walter aos cinco minutos já que finalizou obrigando o goleiro Aranha a fazer uma boa defesa. O goleiro da Ponte precisou trabalhar depois numas quatro oportunidades, quando o meio campista Luiz Fernando invadiu a área finalizando em cima do arqueiro.

A Macaca tinha dificuldades para escapar da marcação do Atlético Goianiense, com isso a primeira chance do time da casa ocorreu aos 36 minutos quando Lucca arriscou de fora da área e o goleiro Marcos foi buscar, espalmando para escanteio. O time goiano abriu o placar aos 42 minutos, após escanteio o Luiz Fernando livre de marcação finalizou de primeira no canto esquerdo de Aranha e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Atlético Goianiense por 1 a 0, com direito as vaias da torcida ponte pretana gritando “fora Kleina” e o pedido foi atendido depois da partida.

Atlético Goianiense venceu a Ponte Preta fora do seu domínio (Foto: Reprodução)

O segundo tempo a equipe da casa voltava com outra postura e logo empatou ao primeiro minuto já que após levantamento na área, o goleiro rebateu nos pés do zagueiro Willian Alves e teria deslizado nos pés de Léo Gamalho. O gol fez com que a pressão da Ponte Preta fosse aliviada assim começava a troca de passe, o meia Cajá e o atacante Sheik apareceram bem no jogo, mas o time não chegava com perigo no setor ofensivo.

O Atlético Goianiense fez o segundo gol aos 22 minutos, com isso piorando a situação da equipe campineira, o atacante Walter aproveitou o cruzamento de Bruno Pacheco e antecipou de Danilo Barcelos para cabecear firme no canto direito de Aranha. Este foi o segundo gol do atacante na competição, o primeiro foi na derrota contra o Coritiba por 4 a 1 na primeira rodada.

O time da casa teve uma grande chance aos 34 minutos quando após escanteio Marlon desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para Lucca, ele deu o toque só que não esperava que o goleiro Marcos fizesse uma defesa espetacular. O Atlético Goianiense conseguiu fechar a conta aos 47 minutos já que o goleiro Aranha foi na grande área para aproveitar o escanteio, mas a defesa falhou e o atacante Walter lançou a Ronaldo, que quase no meio campo chutou em direção ao gol ampliando o placar e assim a partida terminou com a vitória do Atlético Goianiense por 3 a 1.

A Ponte Preta volta a jogar na próxima quarta feira (20) às 19h15 em casa contra o Sport Recife pela Copa Sul-Americana já o Atlético Goianiense joga no próximo domingo (24) às 16h em casa contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Público: 5.264 pagantes

Renda: R$ 43.930,00

Árbitro: Bráulio da Silva Machado/SC

Assistentes: Kléber Lúcio Gil/SC e Neuza Inês Back/SC

Cartões Amarelos

Ponte Preta: Naldo e Elton

Atlético Goianiense: Ronaldo e Walter

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Maranhão) e Emerson Sheik; Felipe Saraiva (Renato Cajá), Léo Gamalho e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Atlético Goianiense

Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Bruno Pacheco; Ronaldo, Igor, Paulinho (Niltinho), Andrigo e Luiz Fernando (Jorginho); Walter

Técnico: João Paulo Sanches

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *