Ancelotti não é mais técnico do Bayern de Munique

Após a derrota sofrida na Champions League, contra o PSG por 3 a 0, a diretoria do Bayern de Munique comunicou a demissão de Carlo Ancelotti.

Apesar das conquistas na temporada passada, Ancelotti não tinha bom relacionamento com alguns jogadores do elenco, como Douglas Costa que acabou sendo emprestado à Juventus, nesta temporada.

Não era somente o brasileiro que tinha rusgas com o italiano. Medalhões e importantes jogadores, estavam em atrito desde o início da temporada, como Robben e Muller. O problema externo, afetou dentro de campo. O Bayern ocupa a terceira posição, e vem regular no campeonato, além, de derrotas na pré temporada, uma delas, goleada sofrida para o Milan, por 4 a 0.

Na coletiva pós jogo, Robben foi irônico ao ser perguntado se os jogadores estavam ao lado do técnico. “Se apoiamos Ancelotti? Não posso responder a isso”.

“A performance do nosso time desde o início da temporada não corresponde com as nossas expectativas. O jogo em Paris mostrou claramente que tínhamos que tomar uma atitude. Hasan Salihamidzic e eu tivemos uma discussão série e aberta com Carlo e informamos a ele nossa decisão. Eu gostaria de agradecer ao Carlo pela cooperação e lamento por isso. Carlo é meu amigo e continuará sendo, mas temos que tomar uma decisão profissional pelo bem do Bayern. Agora espero que o time tenha um desenvolvimento positivo e uma performance absoluta para que possamos alcançar os objetivos dessa temporada”, declarou Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do clube, em um comunicado.

Apesar dos bons números, Ancelotti se via na sombra de Guardiola, antigo treinador dos bávaros, onde conquistou títulos e principalmente o elenco. No total, o italiano comandou a equipe em 60 partidas, com 42 vitórias, nove empates e outras nove derrotas. Pelo clube, levantou três títulos: a última Bundesliga e as últimas duas Supercopas da Alemanha.

Ancelotti assumiu o clube alemão no meio de 2016 e tinha vínculo com o Bayern até junho 2019.