Radar da Bola

Alemanha massacra Noruega e fica à 1 ponto da Copa 2018

Nesta tarde de segunda-feira (04) a Alemanha ficou com “um pé” na Copa 2018, que será disputada na Russia.

Os tetra campeões mundiais bateram com facilidade a Noruega por 6×0, no Stuttgart Arena, chegaram aos 24 pontos e mantiveram os 100% de aproveitamento no grupo C.

A vaga só não foi confirmada hoje pois a seleção da Irlanda do Norte conseguiu vencer a Rep. Tcheca por 2×0 e chegou aos 19 pontos, ou seja, ainda tem chances matemáticas de surpreender e tirar a vaga dos alemães.

Curiosamente na próxima rodada do grupo, dia 5/10 em Belfast, a Alemanha pode se classificar justo contra os Norte-Irlandeses.

O JOGO

Superior desde o começo da partida, a Alemanha não demorou para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Hector dá um passe para Ozil, que dê primeira, faz um belo gol, 1×0.

Com um ritmo forte, o time de Joachim Low chegou fácil ao segundo gol. Em jogada de Werner, Ozil encontra Draxler na aréa, que gira bonito e faz 2×0.

Ainda atordoada, a Noruega foi mais uma vez envolvida pelo toque de bola alemão e viu Muller, aos 21 minutos passar para Kroos, que devolveu ao camisa 13 entregar de letra para Werner, que só escorou para o gol, 3×0 com tranquilidade.

Na mesma pegada e sem dar chances para os noruegueses, a Alemanha ampliou ainda na primeira etapa. Em um contra-ataque mortal, Werner é lançado e dá um passe para Muller, que cruza na aréa para o camisa 11 estufar as redes com uma bela cabeçada, 4×0 aos 40 minutos.

O 2º tempo mal começou, e a maquina de fazer gols alemã já ampliava, aos 5 minutos, para 5×0, com uma cabeça de Goretzka no cruzamento de Draxler.

A partir de então os donos da casa passaram a tocar a bola e deixar o tempo passar, e o técnico J. Low fez as três substituições para poupar alguns jogadores, casos de Thomas Muller e Werner, que saiu de campo muito aplaudido pelo excelente público que compareceu no Stuttgart Arena.

Mais ainda tinha tempo para mais um gol, e aos 34 minutos, em um belo cruzamento de Kimmich, Mario Gomez subiu e conferiu, 6×0.

A Alemanha mostra ao mundo mais uma vez que é fortissíma candidata à mais um título mundial.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Alemanha – Ter Stegen, Kimmich, Rudiger, Hummels e J. Hector; Rudy (depois Khedira aos 15′ 2T), Thomas Muller (depois Goretzka no intervalo), T. Kroos, Ozil, Draxler e Werner (depois Mario Gomez aos 20′ 2T)    TEC- J. Low

Noruega – Jarstein, Elabdellaoui, Nordtveit, Skjelvik e Aleesami; Berge (depois Valsvik no intervalo), Selnaes (depois Linnes aos 29′ 2T), M.Elyounoussi (depois Svensson aos 12′ 2T), Daehli, King e Berget    TEC – L. Lagerback

Gols – Ozil aos 10, Draxler aos 17 e Werner aos 21 e 40 minutos do 1º tempo e Goretzka aos 5 e Mario Gomez aos 34 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos – Selnaes e Linnes (NOR)

Árbitro – Gediminas Mazeika

Assistentes – Vytautas Simkus e Vytenis Kazlauskas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *