Em grande fase e brigando por liderança no francês, Mônaco tem derbi contra o Nice

Fonte: Monaco/Divulgação

Fonte: Monaco/Divulgação

Neste final de semana os comandados de Jardini viajam até Nice (quinta cidade mais populosa da França e a capital do departamento dos Alpes Marítimos) para buscar há 17ª vitória consecutiva. A partida está marcada para este sábado (09) ás 12h (horário de Brasília) no Estádio Allianz Riviera.

Allianz Riviera Fonte: Nice/Divulgação

Se a fase do Mônaco não pode ser melhor, não se pode dizer o mesmo dos donos da casa. O Nice que conta com o polêmico Mario Balotelli, não repete a boa campanha da temporada passada quando a equipe terminou atrás apenas de Mônaco e PSG, o que deu o direito de disputar a fase de play-off da Champions. Além da eliminação nos play-off da Champions (duas derrotas para o Napoli) o Nice tem apenas três pontos em quatro partidas neste começo de Ligue 1 e já começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Nem precisamos comentar que o treinador do Nice, Lucien Favre, vem sofrendo muitas críticas pelo começo de campeonato abaixo do esperado, a principal justificativa no técnico dos Aguias é que a equipe ainda não encontrou um padrão de jogo, lesões como a de Balotelli, e as chegadas de Sneijder (principal contratação na janela) e do artilheiro Alassane Plea (voltando de grave lesão sofrida em fevereiro de 2017) alimentam a esperança do torcedor em ver o Nice brigando na parte de cima da tabela.

Favre sabe da importância da vitória em um clássico, mas acima de tudo, ele acredita que uma atuação consistente dará a sua equipe mais confiança para a sequência da Ligue 1;

“Uma vitória seria ótimo, mas ter um bom desempenho e consistência durante os dois tempos da partida é o mais importante. Como eu já disse, temos de encontrar o esquema/estratégia e o sistema que se adapte aos jogadores, de modo que o sistema funcione bem, e os jogadores joguem bem juntos ofensivamente e defensivamente.  Devemos buscar de qualquer jeito (vitória no clássico), mas o que conta é que é a equipe volte a encontrar o equilíbrio.” 

Apesar da excelente fase vivida no Principado, o Mônaco anunciou nesta semana os nomes de Jovetic e Baldé como reforços para a sequência da temporada. Os dois jogadores inclusive já estão à disposição de Leonardo Jardini para o jogo deste sábado, resta saber agora se o treinador português vai querer mexer na equipe que goleou impiedosamente o Olympique de Marseille por 6 a 1 no Luis II.

Jardini relacionou os seguintes jogadores para a partida de logo mais: Goleiros; Subasic, Benaglio, e Sy. Zagueiros; Glik, Jemerson, Jorge, Raggi, Sidibe e Toure. Meias: Fabinho, Lemar, Moutinho, Rony Lopes, Tielemans, A.Traore. Atacantes; Balde, Carrillo Diakhaby, Falcao, Ghezzal, Jovetic.

Na última temporada o confronto teve uma vitória para cada time, na casa do Nice, Balotelli comandou a goleada por 4 a 0 em cima dos mengascas que no returno conseguiu a revanche ao vencer em casa por 3 a 0, duelo que naquela altura do campeonato valia a liderança.