Crise do Kaiserslautern e equilíbrio na parte de cima da tabela marcam rodada

A 2.Bundesliga segue agitando a Alemanha, a última rodada que terminou na segunda feira com um verdadeiro atropelo do Union Berlin sobre o tradicional Kaiserslautern por 5 a 0 também foi marcada pela manutenção da liderança pelo Dusseldorf e os ingressos de Nuremberg e Kiel no G3.

A oitava rodada alemã começou na sexta feira com duas partidas, jogando em casa o Aue confirmou a boa fase e venceu o Sandhausen por 1 a 0, foi a quarta vitória em cinco partida dos roxos que agora ocupam a sétima colocação, três pontos atrás do G3. Na outra partida da tarde o Kiel confirmou a fama de azarão até o momento e derrotou fora de casa o Duisburg por 3 a 1 com dois gols de Drexler e um do artilheiro da segundona, M. Ducksch. Os donos do Holstein-Stadion assumiram a terceira colocação na competição.

No sábado o destaque ficou para o empate eletrizante entre Darmstadt e Dynamo Dresden por 3 a 3, não só pela chuva de gols em Merck-Stadion am Böllenfalltor, mas pela dramaticidade que a equipe da casa sofreu, pois a equipe azul perdia até os 44 minutos do segundo tempo por 3 a 1, quando Boyd e Kempe aos 48 minutos buscaram um ponto perdido, apesar disso, os Die Lilien perderam a vaga no G3, o tradicionalíssimo Dresden permanece na parte de baixo da tabela, beirando a zona de rebaixamento.

Fechando a rodada na segunda feira, o Union Berlin simplesmente massacrou o Kaiserslautern por 5 a 0, com direito a heart trick de Sebastian Polter, que ainda perdeu um pênalti na primeira etapa, Correia e Modica (ambos gols contras) fecharam a conta. Tetra campeão da Alemanha, o Kaiserslautern enfrenta uma crise sem fim e somou apenas dois pontos em oito partidas e parece que dificilmente conseguirá escapar da queda para a terceira divisão.

Confira todos os resultados da 8ª Rodada da 2.Bundesliga:
Union Berlin 5-0 Kaiserslautern
Bochum 2-0 Ingolstadt
Darmstadt 3-3 Dynamo Dresden
Furth 1-3 Nuremberg
Bielefeld 1-1 Heidenheim
Regensburg 2-1 Braunscheweig
Aue 1-0 Sandhausen
Duisburg 1-3 Kiel.