Xavi vê saída de Neymar igual à Figo

Um dos maiores jogadores da história e do Barcelona, Xavi Hernández pronunciou sobre a transferência de Neymar para o PSG.

O meia, atualmente no Al-Sadd (Catar), deu declarações fortes em entrevista ao jornal francês L’Équipe. O espanhol achou estranha a saída do ex-camisa 11 culé e esperava que houvesse uma declaração do brasileiro.

“É raro um jogador que não queira ficar no Barça. Muito estranho. Faziam 17 anos que não ocorria um caso assim, desde a saída de Figo para o Real Madrid”, declarou o meia.

Ele ainda declarou mágoa com a atitude de Neymar com o clube. “Não deu nenhuma explicação. Saiu do Barcelona, sem dar uma coletiva de imprensa”, Referindo-se a saída pelas portas do fundo do jogador.

Apesar da perda, Xavi vê o Barcelona mais forte do que nunca. E cita Seri, volante do Nice, alvo do clube catalão.

“Temos Messi, o melhor jogador do mundo. Suaréz, o melhor atacante. Piqué, Iniesta, Busquets, os melhores defensores da posição”, finalizou. Com relação a Seri, ele disse que o volante tem o ‘DNA Barça’.

Ao fim da entrevista, ele informa que será sua última temporada como jogador profissional. E pretende iniciar uma carreira como treinador.