Vitória bate a Ponte Preta no Barradão e volta vencer no Brasileirão

(Imagem: Maurícia da Matta/ ECV - Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (02), Vitória x Ponte Preta mediram forças no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a missão de se reabilitar no certame, o Rubro-Negro buscava o triunfo para evitar distanciar-se ainda mais dos concorrentes que estão fora da zona de rebaixamento. Já a Macaca queria manter a boa sequência de resultados e esperava outro resultado positivo para seguir subindo na tabela.

O Leão mostrou logo seu cartão de visitas no primeiro minuto de jogo. Neilton cobra escanteio, a bola chegou na medida até o colombiano Santiago Tréllez, que marcou o tento inaugural no Barradão. Vitória 1×0 Ponte.

O mandante apertou a marcação, o sistema defensivo estava atento e o ofensivo investia a todo momento contra o clube visitante.

Aos 9 minutos, Ramon comete falta em Emerson Sheik. Na cobrança, Rodrigo arrisca, mas o goleiro Caíque praticou a defesa.

Aos 12 minutos foi a vez de Neilton deixar a sua marca. O lateral Juninho cruza, o zagueiro Rodrigo tentou interceptar (sem sucesso), a bola chega até o camisa 10, que não vacila. Vitória 2×0 Ponte Preta.

O técnico Gilson Kleina observa os erros cometidos por seus comandados e resolve gastar uma de suas alterações, ainda na primeira etapa. Ele tira Jadson para a entrada de Renato Cajá, aos 25 minutos. Mesmo com a presença  dele, o grupo paulista não corresponde e o Leão da Barra segue ditando o ritmo do duelo.

Aos 33 foi a vez do zagueiro Kanu arriscar, depois de se antecipar à marcação adversária e aproveitar mais uma cobrança de escanteio de Neilton.

Dois minutos depois Santiago Tréllez marcou mais um. Elton tentou conter a investida do adversário, mas errou e deu a jogada de graça para Tréllez. Vitória 3×0 Ponte Preta.

A Macaca não demonstrava poder de reação até o fim do primeiro tempo, mas no segundo, havia dado a entender que poderia ser diferente.

Assim como o Rubro-Negro, mal iniciou o tempo complementar e diminuiu a diferença no placar. De longe, o meia Elton mandou um belíssimo petardo, sem chances para o goleiro Caíque defender. Vitória 3×1 Ponte Preta.

A desafiante até pressionou e esboçou uma reação, mas não conseguiu passar pela marcação acirrada que os atletas da casa impuseram.

Nos minutos seguintes até o apito final do árbitro, nenhuma outra jogada de grande impacto ocorreu. Ambas as agremiações ainda arriscaram, mas Aranha e Caíque, aliados aos jogadores da linha de defesa impediram que os atacantes pudessem atingir seus objetivos.

O resultado mantém o Vitória ainda na 19ª colocação, agora com 16 pontos na competição. A Ponte Preta estacionou nos 21 pontos e caiu para 13ª posição.

Na última rodada do primeiro turno, o Vitória irá visitar o Flamengo. A Ponte Preta volta a atuar em Campinas para enfrentar o Vasco. Ambos os confrontos ocorrerão no domingo (06).