Vasco e Flamengo decidem Campeonato Carioca Sub-20

Nesta quarta-feira (16), Vasco e Flamengo fazem, às 10 horas, em Moça Bonita, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20. Como o time profissional não tem compromissos neste meio de semana, o técnico Milton Mendes liberou alguns jogadores para reforçar o time de base para a decisão. Já o Flamengo será comandado pelo técnico do Sub-17, Márcio Torres, que substituirá o demitido Gilmar Popoca. Com São Januário ainda interditado, foi determinado que as duas partidas da final fossem disputadas em campo neutro e com portões fechados, sem a presença de torcedores.

Campeão dos dois turnos da competição, o Vasco vem se dando bem em clássicos em 2017. Em dez partidas, o cruz-maltino venceu seis, empatou três jogos e perdeu apenas um, que foi justamente uma derrota para o rubro-negro, por 1 a 0. Porém, nos outros dois duelos entre eles, o time de São Januário venceu por 3 a 0 e 1 a 0.

Além de não ter desfalques para a decisão, o técnico Marcus Alexandre ainda ganhou o “reforço” do goleiro João Pedro, o lateral Alan Cardoso, o zagueiro Ricardo, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o meia Evander, além do atacante Caio Monteiro. No entanto, Paulinho, além de Mateus Vital e Paulo Vitor, seguirão treinando com Milton Mendes.

O provável time do Vasco que entrará em campo terá João Pedro no gol, a zaga formada por Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso. Andrey e Bruno Consendey serão a dupla de volantes, com o meio de campo sendo completado por Dudu, Evander e Robinho. Marrony será o homem de ataque.

Flamengo

No Flamengo, que não terá Vinícius Júnior, a principal mudança estará no banco de reservas. O time não será mais comandado por Gilmar Popoca, vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, demitido na semana passada. O cargo será assunto por Márcio Torres, técnico da categoria sub-17. Dentro das quatro linhas também haverá desfalques. Os zagueiros Dener e Rafael estão machucados e não jogam. Michel, com o tornozelo machucado, também está fora.

O provável time do Flamengo que entrará em campo terá o goleiro Gabriel Batista, Kléber na lateral direita, a dupla de zaga formada por Bernardo e Thuler (ou Dantas). O meio de campo terá Theo (ou Vinicius Souza), Jean Lucas e João Pedro (ou Luiz Henrique). Lucas Silva, Gabriel Silva e Lincoln completam os 11 iniciais.

Wellington Mendonça de Mello será o árbitro da decisão. Ele será auxiliado por André Roberto Silveira e Wallace Muller Santos.

A partida será transmitida pela internet no site da FERJ.