UEFA definirá hoje os grupos da Champions League

A expectativa para saber os grupos da ‘morte’ e ‘sem sustos’, será realizada hoje à tarde, nesta quinta-feira, em Monaco.

A UEFA fará o sorteio da chave de grupos da UEFA Champions League 2017/18. Após os playoffs (pré-Champions), serão distribuídos em quatro potes os 32 times que lutarão pelo torneio mais lucrativo e importante de clubes.  Os quatro potes terão oito times. O pote 1 conta com a presença do atual campeão e de outros vencedores dos sete principais ligas: Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Shakhtar Donetski (Ucrânia), Monaco (França) e Spartak Moscou (Rússia).

Tudo pronto para o sorteio. Getty Images

Os demais potes são definidos de acordo com a posição das equipes no ranking de times da Uefa. Cada um deles se juntarão com outras três equipes, uma de cada pote, com a restrição de não poderem ser sorteados dois times de um mesmo país. Por exemplo: o Real não poderá enfrentar o Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla. No entanto poderá enfrentar, PSG, Liverpool, RB Leipzig, City, United, Tottenham, Roma ou Napoli.

Além da cerimônia do sorteio dos grupos, serão premiados os jogadores do ano. O prêmio será por posição e o melhor da temporada, masculino e feminino.

Será realizado às 13hs (de Brasília), em Grimaldi Forum de Monaco. O início da competição será dia 12 de setembro. A final será em Kieve, na Ucrânia, dia 26 de maio.