Sport e Ponte Preta terminam empatado pelo Brasileirão

Sport não conseguiu vencer a Ponte Preta em casa (Foto: Williams Aguiar/Sport Recife)

A Ponte Preta jogou na tarde desse domingo (13) às 16h no estádio Adelmar da Costa Carvalho “Ilha do Retiro” em Recife (PE) contra o Sport partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe campineira parecia que iria surpreender no duelo. Logo no primeiro minuto, um contra ataque da Macaca quase acabou em gol. O atacante Lucca roubou a bola do meio campo, disparou em velocidade, invadiu a área pelo lado esquerdo, mas chutou por cima do goleiro Magrão.

O time da casa viu que a Ponte Preta começava a ficar acuada e com isso o Sport ficava com a posse de bola, mas trocava os passes sem conseguir furar com êxito a retranca do time adversário. O Leão da Ilha pouco pressionou o clube campineiro, a saída de bola na maioria das vezes foi na base do “chuveirinho” sem muita eficácia. A prova disso é que o time pernambucano foi ao intervalo com 17 bolas aéreas a favor e nenhuma chance de gol.

A melhor chance do Sport foi aos 45 minutos com contra ataque puxado pelo atacante André, o meio campista Diego Souza recebeu a bola e rolou para o seu companheiro Everton Felipe. Ele chegou finalizando, mas a bola carimbou o volante Naldo da Ponte, a bola iria em direção ao gol de Magrão e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.

Sport não conseguiu vencer a Ponte Preta em casa (Foto: Williams Aguiar/Sport Recife)

O segundo tempo a equipe paulista voltava um pouco melhor que na primeira etapa, o time estava buscando mais o jogo e conseguiu evitar a pressão, mas quem assustou foi o Sport aos quatro minutos. O lateral Raul Prata cruzou da direita, o zagueiro Luan Peres errou feio e a bola sobrou para o atacante André finalizar obrigando o goleiro Aranha a fazer uma boa defesa.

Conforme o passar do tempo, o panorama da partida voltava a ficar semelhante ao primeiro tempo. O time da casa seguia pressionando, mas sem muita efetividade. O Sport aos 24 minutos teve a melhor chance do jogo, quando o meio campista Diego Souza cobrou a falta e a bola foi parar no travessão.

No final da partida, o time da casa quase saiu com a derrota já que aos 43 minutos o meia Léo Arthur da Macaca recebeu pelo lado direito da área finalizando cruzado. A bola saiu lambendo a trave do goleiro Magrão, o minuto seguinte Lucca arriscava de fora da área com a bola tirando tinta do poste esquerdo e assim a partida terminou empatada sem gols.

O Sport volta a jogar no próximo domingo (20) às 16h fora de casa contra o Cruzeiro já a Ponte Preta joga no mesmo dia e horário em casa contra o Botafogo.

Ficha Técnica

Público: 12.967 pagantes

Renda: R$ 264.169,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS

Assistentes: José Eduardo Calza/RS e Maurício Coelho Silva Penna/RS

Sport

Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrik (Anselmo), Rithely (Thallyson) e Diego Souza; Everton Felipe, André e Lenis (Juninho)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ponte Preta

Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson (Wendel), Jean Patrick (Saraiva) e Léo Arthur; Maranhão (Nino Paraíba) e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Facebook

Twitter