Série B: rodada dos gaúchos tem atropelamento colorado e empates

Pouco menos de dois meses depois, o Internacional venceu duas partidas seguidas pela Série B e agora já é vice-líder. Na noite desta terça-feira, fez 3 a 0 sobre o Goiás, no Beira-Rio, pela 18ª rodada. William Pottker, artilheiro do time na competição, Leandro Damião, em sua reestreia pelo clube, e Carlos marcaram os gols, todos no segundo tempo. O goleiro Marcelo Rangel ainda defendeu um pênalti cobrado por Pottker. O Esmeraldino perdeu a primeira com Argel no comando.

Beneficiado pelas derrotas de Guarani e Vila Nova, o Inter ganhou duas posições na tabela e já é o segundo colocado, agora com 30 pontos. No próximo sábado, o Colorado enfrenta o Bugre no Brinco de Ouro, às 16h30.

Juventude amarga seis jogos sem vencer

O empate em 2 a 2 entre o Figueira e o Ju, não serviu para nenhum dos lados. O Figueirense ficou duas vezes na frente do placar, mas deixou o Juventude buscar o empate no Orlando Scarpelli, na noite desta terça-feira. Assim, o 2 a 2 ficou no placar e manteve o jejum de vitórias das duas equipes – os catarinenses não ganham desde a 14ª, enquanto os gaúchos desde a 12ª rodada. Zé Love e Henan marcaram para o Figueira, enquanto Lucas e Tiago Marques anotaram para o Papo. Com o empate, o Juventude cai para sexto, com 28 pontos – fora do G-4. Pela 19ª rodada, o clube de Caxias do Sul recebe o Santa Cruz, no sábado, às 16h30, no Jaconi.

Xavante flerta com o Z-4

Brasil de Pelotas e Boa Esporte fizeram um duelo morno, em Pelotas, pela 18ª rodada da Série B. Até a segunda metade da etapa final, criaram poucas chances. Nos últimos 15 minutos, porém, houve três bolas na trave e um gol anulado – corretamente. Apesar dos esforços, empate em 0 a 0 no Estádio Bento Freitas. O Xavante segue sem vencer, e o time mineiro não perde há cinco rodadas. Na tabela o Brasil é 16º, com 21, e visita o Criciúma na próxima sexta, às 19h15.