Na base do “chuveirinho”, o Inter embalou de vez na Série B. Em tarde dos zagueiros, a equipe gaúcha superou o Londrina por 3 a 1 no Beira-Rio e emendou a quarta vitória em sequência, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. Todos os gols foram anotados na segunda etapa e, pelo lado do Inter, de cabeça. Victor Cuesta abriu o marcador ao escorar cobrança de falta de D’Alessandro. Bidia ainda marcou para os visitantes e deixou o ambiente tensionado para mais de 30 mil torcedores no estádio. Mas o caminho da vitória já estava traçado: era por cima. Em duas cobranças de escanteio de Camilo, Klaus desviou de cabeça como centroavante e decretou o 3 a 1.

Primeiro tempo

Em casa, o Inter tinha volume de jogo, com posse de bola, mas sofria pela falta de criatividade. Assim, exagerava em cruzamentos ou em disparos a longa distância, como num chute forte de Cuesta. Bem marcado por Bidia, D’Alessandro pouco produzia. Por sua vez, o Londrina especulava contra-ataques e tentava comprovar a fama de um dos visitantes mais indesejáveis da Série B. Em um desses lances, o goleiro César fez uma saída de bola perfeita, no qual Carlos Henrique chutou para fora, com liberdade.

Segundo tempo

Demorou apenas três minutos para o Inter balançar o placar na segunda etapa. Após cobrança de falta de D’Alessandro, Victor Cuesta subiu sozinho na grande área e desviou para as redes. O camisa 10 colorado ainda quase anotou um gol olímpico, mas a cobrança de escanteio rebateu no travessão. Quando o time gaúcho relaxou, o Londrina chegou ao empate. Aos 23 minutos, o meio-campista aproveitou falha defensiva para deixar tudo igual.

Com o empate, Guto tentou mudar o panorama da partida. Tirou D’Alessandro e Pottker e apostou em Camilo e Nico López. O time melhorou na base do chuveirinho. Pois a vitória sairia em duas batidas de escanteio de Camilo, que entrou muito bem na partida. E nas duas cobranças, foi Klaus quem se mostraria soberano na área para marcar dois gols de cabeça e “distensionar” de vez o ambiente no Beira-Rio.

Classificação e jogos

Com o triunfo, o Inter se manteve na segunda colocação da Série B, com 36 pontos, e conservando a distância de três para o líder América-MG, com 39. No próximo sábado, tenta emendar a boa fase em duelo contra o ABC, no Frasqueirão. Já o time paranaense cai para 12º, com 27. Buscará a reabilitação na próxima terça-feira diante do Brasil de Pelotas, no Estádio do Café.

INTERNACIONAL 3 X 1 LONDRINA – SÉRIE B, 20ª RODADA

Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade (trio do DF-CBF)

Amarelos: Rodrigo Dourado (Inter); Gustavo Geladeira e Bidía (Londrina)

Gols: Internacional – Victor Cuesta (3’/2ºT) e Klaus (33’ e aos 36’/2ºT); Londrina – Bidía (23’/2ºT).

Internacional: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Camilo), William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Gutiérrez); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía (Willian Henrique), Jardel e Thiago Lopes (Rafael Gava); Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Brasil de Pelotas em 11º

No jogo que colocou lado a lado os índios Xavante e Guarani, levou a melhor quem fez a dança da chuva em casa. Em uma partida movimentada, com direito a gol quase sem querer, o Brasil de Pelotas superou o Bugre e o gramado molhado do Bento Freitas para vencer por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B.

Com o segundo triunfo seguido, o Brasil subiu três na tabela, chegando ao 11º lugar, com 27 pontos. Já o Guarani caiu para oitavo, com 28. O Xavante volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Londrina, no Paraná. O Bugre joga somente no sábado, dia 19, no Brinco de Ouro, contra o Santa Cruz, às 16h30.

Juventude se distancia do G-4

Graças a um gol anotado aos três minutos, o Luverdense venceu um desfalcado Juventude por 1 a 0 na última terça-feira, no Passo das Emas, pela 20ª rodada da Série B. O tento foi anotado em boa cobrança de falta do meia Marcos Aurélio. Mesmo com chances para os dois lados, principalmente para os donos da casa, a partida não teve mais gols.

Com a vitória, o Luverdense subiu uma posição na tabela, mas segue em 17º, no Z-4. O Verdão volta a jogar dia 19, quando pega o CRB no Rei Pelé. Por sua vez, o Juventude se mantém em quinto, com 31. Na próxima semana, o Alviverde tenta a reabilitação diante do Vila Nova, no Alfredo Jaconi.