Série B: Inter se aproxima do líder, demais gaúchos também vencem

O Internacional ratificou na tarde deste sábado o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em franca ascenção, o Colorado passou pelo Guarani por 2 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, e engatou a terceira vitória consecutiva para fechar o primeiro turno em alta. Sasha, no primeiro tempo, e Claudio Winck, na etapa final, marcaram. Já o Bugre vive fase oposta, em queda livre na tabela.

Era um duelo direto pelo G-4. No fim, os gaúchos ampliaram a vantagem sobre o Guarani na tabela. Agora, o Inter tem 33 pontos, a três do líder América-MG. O Guarani, por sua vez, estacionou nos 28 pontos após a terceira derrota seguida e o sexto jogo sem vencer. Foi um resultado que comprovou não apenas o momento de cada um, mas também a diferença técnica entre as equipes. Enquanto o Inter, franco favorito desde o início, cresce na hora certa, o Guarani perde fôlego depois de um início empolgante e vai ficando para trás na luta pelo acesso.

Em busca da reabilitação, o Guarani volta a campo na sexta-feira, quando terá pela frente o Brasil de Pelotas, fora de casa. O próximo duelo do Inter está marcado para sábado, contra o Londrina, às 16h30, para defender o embalo diante de sua torcida no Beira-Rio.

Recorde

Com boa presença das duas torcidas, a partida registrou um público de 9.890 pagantes neste sábado. É o melhor número do Bugre nesta Série B. A renda foi de R$182.925

Juventude volta ao G-4

Adeus, jejum! Com uma atuação tranquila e segura, o Juventude voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro depois de seis jogos seguidos sem sentir o sabor da vitória. Comandado pelo atacante Tiago Marques, que marcou dois gols no segundo tempo, os gaúchos somaram mais três pontos na tabela. O Santa Cruz, que diminuiu o placar com o atacante Júlio César, segue seu momento ruim no torneio e já acumula quatro partidas sem vencer.

Com a vitória, o Juventude chega aos 31 pontos e está de volta ao G-4, agora na quarta colocação. O Santa segue com 23 e agora em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Ju e Santa Cruz fazem os dois jogos da próxima terça-feira da Série B. Os pernambucanos recebem o Criciúma, no Arruda, às 19h15. Já o time gaúcho, vai até Lucas do Rio Verde, onde joga contra o Luverdense. O jogo acontece às 21h30.

Brasil se afasta do Z-4

Nada como um jogo após o outro. Depois de deixar a desejar em um empate sem gols com o Boa em casa, o Brasil saiu de Pelotas para tentar evitar uma possível entrada na zona de rebaixamento. E em dois contra-ataques conseguiu seu objetivo. Na noite desta sexta-feira, venceu o Criciúma por 2 a 1 no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da Série B, e deu uma respirada na tabela. O Tigre perde seis jogos de invencibilidade em Santa Catarina. Com a vitória, o Criciúma perdeu a chance de dormir no G-4 da Série B. O time se manteve com 26 pontos, mas caiu do 9º para o 11º lugar. O Brasil de Pelotas subiu três posições na tabela e agora ocupa 13º lugar, com 24 pontos.

Pela 20ª rodada, o Brasil recebe o Guarani em Pelotas na próxima sexta-feira, às 19h15. Já o Tigre vai a Recife onde joga contra o Santa Cruz na terça-feira, às 19h15.