Radar da Bola

Série B: Inter cola no líder. Juventude e Brasil vivem disputas distintas

O Inter caminha a passos largos para liquidar de vez seu principal objetivo neste 2017 de reconstrução após o primeiro rebaixamento de sua história e garantir o retorno à elite. E com soberania. Neste sábado, por exemplo, a equipe sequer precisou de uma atuação de gala. Bastou jogar para o gasto para dominar o ABC e sair do Frasqueirão com uma vitória por 3 a 0. Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker anotaram os gols do quinto triunfo consecutivo do Colorado, que dissipa a turbulência para se consolidar como vice-líder e colar na liderança.

Primeiro tempo

Rola a bola, e o ABC é o primeiro a levar perigo com uma chance clara desperdiçada por Tatá, de cabeça, na cara de Danilo Fernandes. O lance até soa como prenúncio de uma tarde de sofrimento ao Inter. Mas não passou disso. Sem fazer grandes esforços, o Colorado logo controlou o jogo e não tardou a construir uma vitória parcial confortável por 2 a 0. Sequer foi preciso se lançar ao ataque e pressionar o rival. Aos 16, D’Alessandro cobrou escanteio para a entrada da área. Eduardo Sasha aparou de primeira e mandou uma bomba, sem chances para Edson.

O ABC se lançou ao ataque e deu ainda mais espaços ao Inter. Melhor para William Pottker, que aproveitou lançamento para girar sobre Eltinho. O lateral o puxou pela camisa, na entrada da área, e cometeu pênalti. na cobrança, D’Ale esbanjou categoria para deslocar o goleiro: bola para um lado, goleiro para o outro.

Segundo tempo

Diante de tamanha superioridade, o segundo tempo parecia apenas protocolar, não fosse William Pottker. Logo aos cinco minutos, o camisa 99 recebeu lançamento de Cláudio Winck dentro da área e chutou forte. O goleiro espalmou, mas a bola sobrou para o atacante dar um toquinho por cima e ampliar a vantagem colorada. A partir daí, o ABC até conseguiu atacar, mas quem levou perigo, de fato, foi o Inter. Eduardo Sasha e Leandro Damião, duas vezes, desperdiçaram chances dentro da área, após cruzamentos. E o placar se manteve inalterado.

Classificação e jogos

Com a vitória fora de casa – a quinta consecutiva – o Inter se mantém na vice-liderança, com 39 pontos, e reduz para apenas um ponto a distância ao líder América-MG. O ABC, por sua vez, afunda na lanterna da Série B, com 16 pontos.

O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Vila Nova no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B. Na cola do líder, o Inter recebe o Paysandu às 21h30 da sexta-feira, no Beira-Rio.

ABC-RN 0 X 3 INTERNACIONAL – SÉRIE B, 21ª RODADA

Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz H Souza Santos Renesto e Diogo Morais (trio do PR)

Público: 6.282 (3.131 pagantes) / Renda: R$ 84.826,00

Gols: Internacional – Eduardo Sasha (16’/1ºT), D’Alessandro (29’/1ºT) e William Pottker (5’/2ºT)

Amarelos: Eltinho, Bocão e Zotti (ABC-RN); D’Alessandro (Internacional)

ABC-RN: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho (Levy); Anderson Pedra, Zotti, Vítor Júnior (Erivélton); Fabinho, Tatá e Nando (Dalberto). Técnico: Márcio Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Nico López), William Pottker (Carlos) e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

Juventude próximo do G4

Para um time que luta pelo acesso, o Juventude esteve em uma noite irreconhecível. Sem criatividade, o time pouco assustou o Vila e foi dominado durante praticamente toda partida. No entanto, o alviverde tem a sorte de contar com Tiago Marques em seu plantel. O atacante mostrou que tem estrela e precisou de apenas duas chances para dar a vitória à sua equipe. Na primeira, de longe, obrigou o goleiro a saltar para espalmar. Mas depois, em raro vacilo da zaga colorada, empurrou para o gol na pequena área.

Mesmo com a derrota, o Vila Nova se mantém no G4. Com 35 pontos, o time segue na 3ª posição. Já o Juventude chega aos 34 pontos e segue na luta pela ponta de cima da tabela, mas permanece em 5º lugar por ter uma vitória a menos que o Ceará. Na próxima rodada, a equipe de Caxias visita o Paraná, no Durival de Brito. Já o Tigre recebe o ABC, no Serra Dourada.

Xavante flerta com o Z4

O Londrina nem precisou fazer muita força para golear o Brasil de Pelotas no Estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B. Usando contra-ataques rápidos e aproveitando-se dos erros do adversário, o Tubarão fez dois gols em cada tempo e fez 4 a 1. Volta a vencer após três jogos de jejum. Já o Xavante freia o bom momento de duas vitórias seguidas com uma má atuação.

Com o resultado, o Londrina salta três posições na tabela e fica em nono lugar, com 30 pontos. Porém. O próximo compromisso é contra o Luverdense, no dia 26, às 19h, fora de casa. Já o Brasil perde dois postos e fica em 13º, com 27, mas pode ser ultrapassado. Na próxima terça, recebe o Goiás no Bento Freitas, às 19h15.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *