O tricolor paulista foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Avai, na tarde deste domingo, (20), pela 21 rodada do Brasileirão.

Os gols foram de pênalti e  marcados por Junior Dutra, Avai, e Hernanes, São Paulo. Ambos no segundo tempo.

Este resultado não foi bom para as duas equipes que permanecem na parte de baixo da tabela.

 

O jogo

A partida começa com o Avai em busca de sair a frente do marcador que, aos 10 minutos, Capa aproveita uma falha da defesa são-paulina que no rebote, chuta forte mas a bola vai para fora.

Daí em diante, o São Paulo tomou controle do jogo que, aos 18, Sidão lançou Marcos Guilherme, que cruzou para Gilberto cabecear mas o goleiro consegue desviar.

Aos 23, Hernanes cobra escanteio , Rodrigo Caio cabeceia mas a bola vai para fora.

Enquanto a equipe do Morumbi tentava chegar ao gol, o Avai se segurava na defesa evitando que o time paulista chegasse com perigo. Porém, em algumas chances que o São Paulo criava, o time nãoconseguia ser efetivo e também não tinha muita velocidade para poder armar jogadas que poderiam ser fatais para chegar abrir o marcador.

Aos 39 minutos, Alemão salva o Avai ao efetuar o corte do chute de Hernanes, que pegou de primeira após receber passe de Jucilei. Em seguida, aos 42, Juan tenta fazer o cruzamento, a bola vai forte para dentro da área, onde Pedro Castro não conseguiu alcançar e Sidão fica com a bola que, sem mais, a primeira etapa termina empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começa com as duas equipes criando jogadas mas não conseguem concluir ao gol.

Aos 11 minutos, Edimar cruza na esquerda, Hernanes cabeceia muito bem e Douglas faz ótima defesa.

Logo mais, aos 19, Capa arrisca chute de fora da área mas a bola vai para fora. Depois, aos 24 minutos, Edimar derruba Willians na pequena área e o juiz marca pênalti. Junior Dutra vai para cobrança e marca, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 33 minutos, Vuaden marca outro pênalti. Dessa vez foi para o São Paulo, após cobrança de escanteio do Hernanes onde Pedro Castro colocou a mão na bola. O camisa 15 foi para cobrança e acerta, deixando tudo igual na Ressacada.

Pouco depois, aos 41 minutos, Douglas faz outra linda defesa. Após cobrança de falta de Hernanes, o goleiro do Avai vai no canto direito e evita o segundo gol do Profeta, que, sem mais, a partida termina empatada em 1 a 1.

 

Ficha Técnica

Avai 1 x 1 São Paulo

 

Avai

Douglas, Airton, Alemão e Capa; Judson, Luan  ( Luanzinho) , L. Silva, Pedro Castro e Juan  ( Diego Tavares); Junior Dutra e Joel  ( Willians)

Técnico: Claudinei Oliveira

São Paulo

Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar;  Jucilei  ( Jonatan Gomez), Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Gilberto  ( Denilson) e Cueva( Lucas Fernandes).

Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS e CBF)

Auxiliares: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna  ( ambos do RS e CBF)

Data: 20/08/2017

Horário: 16h00  ( horário de Brasília)

Local: Ressacada – Florianópolis – SC