Radar da Bola

Santos vence Flamengo em partida de duas viradas

Nesta quarta feira (2) ás 21:45, o Santos recebeu o Flamengo no estádio do Pacaembu pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto que envolve vaga no G-4. Em uma partida de duas viradas, expulsões, golaços, ótimas jogadas, não faltaram opções para este duelo que sempre levanta ambas as torcidas. Com uma vitória no fim, o time Paulista contou com gols de Bruno Henrique, Alison e Ricardo Oliveira para desbancar os Cariocas que marcaram com Everton Ribeiro e Felipe Vizeu.

O primeiro tempo começou estudado, com as duas equipes pensando na vitória. O Flamengo fechava bem o Santos que ficava com a bola mas não conseguia ser criativo. Aos 23 minutos, Guerrero teve a oportunidade de abrir o marcador, mas não aproveitou. Aos 37, nova chance para os visitantes em chute forte de Diego esforçando Vanderlei a uma grande defesa e na sobra Vizeu para na trave. Fim da etapa inicial, zero a zero no placar. Os mandantes precisavam melhorar.

A equipe da Vila Belmiro que mandou o jogo no Pacaembu foi em busca da vitória e mudou sua postura; Logo aos oito minutos, Ricardo Oliveira chuta, bola bate em Márcio Araújo e sobra para Bruno Henrique que faz boa jogada e abre o placar. A alegria durou pouco, três minutos depois, Rodinei encontrou livre Éverton Ribeiro que acerta um belo chute, o guarda-redes santista não pode fazer nada. Aos 16, Everton encontra Felipe Vizeu na área que livre perde o gol. Com 21 minutos, o Paulo Machado de Carvalho vibrou novamente; Mas a alegria era rubro-negra, o jogador que tinha perdido inúmeras oportunidades vira a partida, Felipe Vizeu. Claramente, o Santos sentiu o gol. As coisas mudaram aos 28 minutos pelo motivo da expulsão de Rodinei. Com um jogador a menos, o semifinalista da Copa do Brasil nada pode fazer. Alison recebe no meio campo, gira acertando um golaço “do meio da rua”, dois a dois. (O Relógio marcava 39 minutos) Não percam as contas. O Flamengo ainda teve um gol anulado aos 41. Para fechar o caixão e descontar o duelo de quarta feira, Daniel Guedes cruza na cabeça de Ricardo Oliveira e protagoniza mais uma virada na partida. O árbitro avisou que o jogo iria até os 50, tempo para David Braz receber um Cartão vermelho e acabar mais um duelo épico entre as duas equipes.

Para mais de 27 mil pessoas no estádio, Santos e Flamengo protagonizaram mais um duelo inesquecível. Agora, a equipe de Levir Culpi está na terceira posição com 34 pontos e na próxima rodada vai visitar no próximo domingo, ás 19:00 o Avaí jogando na Ressacada. Já a de Zé Ricardo, é o quinto colocado com 29 pontos; Encara o Vitória no Luso-Brasileiro no mesmo dia, mas ás 11h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *