Santos e Fluminense fecham a primeira rodada do returno do brasileiro

Peixe busca seguir na cola do líder, enquanto o tricolor busca um lugar no G6

Santos e Fluminense se enfrentam hoje (14) às 20:00h no estádio do Pacaembu, em São Paulo no jogo que fecha a primeira rodada do returno do brasileirão.

Terceiro colocado com 35 pontos, o Peixe briga para seguir na cola dos líderes Grêmio  e Corinthians. Já o Flu, 11° colocado com 26 pontos, vê a vitória como ótima oportunidade de entrar de vez na briga pelo G6. O jogo marca também a reencontro de Levir Culpi com a equipe das laranjeiras.

Para o duelo, os donos da casa não irão contar com David Braz, Copete e Bruno Henrique, poupados. Por outro lado, Levir terá a volta de Gustavo Henrique, que retorna aos gramados após quase 11 meses lesionado.

Gustavo Henrique volta ao time após 11 meses afastado por lesão. (Foto: Divulgação)

Por sua vez, o técnico Abel Braga terá a oportunidade de mandar à campo praticamente a mesma equipe que venceu o Atlético Goianiense na rodada passada, com a excessão de Marlon Freitas, que retorna após cumprir suspensão automática.

Marlon Freitas retorna após cumprir suspensão automática. (Foto: Lucas Merçon)

Sendo isso, as equipes devem ir à campo com a seguinte escalação:

Santos 

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henriquez , Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández e Ricardo Oliveira.

Fluminense

Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado

 

Nos últimos cinco jogos do brasileiro, os cariocas venceram apenas um, justamento o do primeiro turno deste ano.

A arbitragem ficará por conta de um trio goiano, comandado por Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.

 

Por: Douglas Wandekochen