Rooney se aposenta da seleção inglesa

Após 14 anos, Wayne Rooney oficializou sua aposentadoria da seleção da Inglaterra. O atacante havia sido convocado pelo técnico do ‘English Team’, Gareth Southgate, para os jogos das eliminatórias da Copa de 2018, diante da Lituânia e Eslovênia.

Aos 31 anos, Rooney encerrou sua trajetória pela seleção como o maior de todos. O atacante do Everton, é o jogador que mais atuou pela seleção com 119 partidas e maior artilheiro, 53 gols;

“Sempre que eu fui convocado foi um verdadeiro privilégio, mas acredito que agora é hora de me despedir”,ao Everton, clube que o revelou, nesta temporada.

Rooney estreou pela seleção em fevereiro de 2003, em uma derrota para a Austrália. Se destacou na Eurocopa do ano seguinte e disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 – marcou um único gol em Mundiais, na derrota para o Uruguai por 2 a 1, no Itaquerão, no Mundial do Brasil.

Ele comentou em sua carta de despedida o arrependimento em não ter feito boa campanha em torneios com a seleção. “Um dos meus poucos arrependimentos é não ter feito parte de um sucesso da Inglaterra em torneios”, disse Rooney em trecho de seu comunicado.

O eterno capitão inglês fez sua estreia em fevereiro de 2003, na derrota para a Austrália por 3 a 1, no Upton Park. Seu primeiro grande torneio foi a Eurocopa de 2004, disputada em Portugal.