Rooney marca seu 200º gol na Premier League e Everton empata com Manchester City

Como de costume, Rooney novamente se tornou carrasco do Manchester City. O eterno ídolo do Manchester United, voltou a marcar contra os citizens, desta vez, com a camisa do Everton. O camisa 10, anotou seu 200ª na Premier League, se tornando o segundo maior artilheiro da Premier League, atrás apenas de Shearer que anotou 260 tentos. O City empatou o jogo com Sterling.

Em um jogo bem disputado, Manchester City e Everton entraram em campo pela 2ª rodada da Premier League. As duas equipes foram as que mais contrataram entre os ingleses. E não decepcionaram os torcedores, realizando um jogo intenso com ataques para os dois lados. Os dois times vinham de vitórias e buscavam manter o 100% de aproveitamento. O City começou bem a partida. Com muita velocidade e organização, Guardiola viu seus jogadores desperdiçarem muitas oportunidades, principalmente na primeira etapa. Enquanto o Everton, muito recuado buscava explorar os contra ataques com Rooney.

Ronney – O Carrasco

Quem assustou foi o Everton. Aos 2 minutos, Calvert-Lewin recebeu bom passe e bateu rasteiro, assustando os citizens. O City chegava ao gol do Everton, porém sem perigo. A melhor chance para os azuis de Manchester saiu aos 25 minutos. Em chute de Otamendi, Pickford espalmou e Agüero bateu por cima só que o zagueiro tirou debaixo da trave. O argentino teve mais uma chance. Ele recebeu de De Bruyne e exitou em chutar, sendo desarmado pela zaga.

Novamente o City perdeu mais uma chance. Em belo passe de Agüero para David Silva, o meia bateu com força de esquerda e acertou a trave de Pickford. Aquele dito: Quem não faz toma! Prevaleceu. Em jogada pela linha de fundo, Rooney bateu de primeira, a bola passou por debaixo das pernas de Ederson, morrendo no fundo das redes. Com este gol, Rooney chegou a seu gol 200 na Premier League, se tornando o segundo jogador na história da competição a alcançar este número.

Antes do fim do primeiro tempo, Gabriel Jesus bateu fraco para a defesa do goleiro. Ainda teve mais uma decepção para o City. O lateral direito, Kyle Walker recebeu o segundo amarelo na sequência o vermelho.

Sterling salva

Com um a menos, Guardiola sacou Gabriel Jesus e colocou Sterling. Mal ele sabia que sua mudança surtiria efeito. O City teve seu primeiro ataque aos 15 minutos. Em jogada individual de Agüero, o camisa 10 cruzou para David Silva que tocou de peito para Bernardo Silva bater sem perigo.

O City teve muitas dificuldades de ultrapassar a defesa dos tooffes. Do lado londrino, Sigurdsson entrou, apostando nos contra ataques. Mas quem criava eram os donos de casa. Em tabela de Agüero com Sterling, o inglês desperdiçou boa chance, isolando a bola.

Os melhores lances saíam pelo lado esquerdo do Everton. Em um deles, Danilo recebeu de Sterling, invadiu a área e obrigou Pickford a se esticar e fazer boa defesa. A única chance de gol do Everton foi com Rooney. Ele recebeu cruzamento e cabeceou fraco nas mãos de Ederson.

De tanto tentar, saiu o gol. Em levantamento de Danilo, o zagueiro afastou nos pés de Sterling, que de primeira, fuzilou o gol, empatando em 1 a 1. Antes do fim do jogo, Schneiderlein foi expulso, após carrinho em Agüero.

Mesmo com a pressão final, o Everton segurou o jogo, garantindo ao menos um ponto. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visita o Bournemouth. O duelo será no sábado, às 8h30 (de Brasília). Já na quinta-feira, o Everton encara o Hajduk Split fora de casa, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Europa. Pela Premier League ele joga no domingo, fora de casa, contra o Chelsea, às 09h30.