Real x Dortmund, Barça x Juve e PSG x Bayern são alguns confrontos na fase de grupos da Champions League. Veja!

A UEFA definiu nesta quinta-feira a fase de grupo da Champions League, com os 32 times classificados em oito grupos (A à H). A expectativa fica por conta do reencontro de Barcelona e Juventus, onde os espanhóis conquistaram o torneio sobre os italianos em 2015. Outro confronto fica por conta de PSG x Bayern de Munique.

Grupo A

Neste grupo, Manchester United voltará a Champions League após conquistar a Europa League. Com Pogba, Lukaku e o retorno de Ibrahimovic, os Red Devils são grandes favoritos não somente no grupo mas, pelo título. Além dos ingleses, o Benfica contará com Jonas para brilhar e buscar o terceiro troféu. Além eles, estão o Basel e CSKA.

Grupo B

Será a estreia de Neymar com a camisa do PSG na competição. Agora com o protagonismo, o camisa 10 terá somente o Bayern de Munique como rival direto pela primeira posiç;ão. O Bayern de Munique que não contam mais com Lahm e Xabi Alonso, terá um time mais jovem e promissor. Com James Rodriguez, Ribery, Robben e Lewandowski, os bávaros são fortes favorito para conquistar seu 6º título. Completam o grupo, Anderlecht e Celtic.

Grupo C

Um dos grupos mais equilibrados. Com Roma, Atlético de Madrid e Chelsea. Por fora, vem o Qarabag do Azerbaijão. Os italianos poderão fazer boa campanha e surpreender, sempre fazendo boas temporadas no campeonato nacional, a Roma fará sua primeira participação no torneio sem Totti, que se aposentou no final da temporada. Os colchoneros terão a força do elenco. Simeone contará com o Griezmann, Oblak e Fernando Torres para brusacar a tão sonhada ‘orelhuda’. Já o Chelsea, não terá Diego Costa. O atacante entrou em confronto com a diretoria e o técnico, Conte. Apesar da ausência do atacante, os Blues contrataram jogadores a ‘dedo’ para fechar o elenco. O Qarabag será a equipe que poderá dar pontos ou tirar pontos dos grandes favoritos.

Grupo D

Teremos o reencontro entre Barcelona e Juventus. As duas equipes disputaram o título na temporada 2014/2015. Onde os espanhóis venceram. Sem Neymar, o Barcelona terá a estrela de Messi e Suárez para voltarem a brilhar. A Juventus, atual vice campeã, terá a força do elenco e o talento de Dybala e Douglas Costa. Fecham o grupo, Olympiacos e Sporting.

Grupo E

O Liverpool deu sorte. O time de Anfield Road terá na primeira fase o Sevilla como rival. Onde jogará contra o Spartak e Maribor. As duas equipe fizeram a final da Europa League em 2016, conquistada pelo Sevilla.

Grupo F

Um dos grupos mais equilibrados. Com Manchester City, Feyenoord, Napoli e Shaktar. Todas estas equipes terão chances de estarem nas oitavas de final.

Grupo G

Mais um grupo bem equilibrado. Com o campeão francês, Monaco. Falcão García terá o Porto, Besiktas e o surpreendente RB Leipzig, vice campeão alemão. Teremos a reedição da final de 03/04, entre Porto e Monaco, onde os portugueses comandados por José Mourinho venceram os franceses.

Grupo H

Pra fechar, o atual bicampeão, Real Madrid buscará o tricampeonato e seu 13º título. Além dos merengues, O Borussia Dortmund novamente caiu no mesmo grupo dos espanhóis, juntando-se o Tottenham que buscará passar da primeira fase, pois, na última temporada, parou nesta fase. O Apoel aparece como quarta força do grupo.

A primeira rodada da fase de grupos está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. A última ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro. O sorteio das oitavas será logo depois, no dia 11. A decisão do título vai ser em Kiev, Ucrânia, em 26 de maio de 2018. Agora é jogar as fichas e torcer por surpresas no maior torneio do mundo.