Radar da Bola

Real vence United e fatura a Supercopa da UEFA

Pelo segundo ano consecutivo, o troféu da Supercopa da UEFA está nas mão do Real Madrid. A equipe espanhola venceu o Manchester United por 2 a 1. Com gols de Casemiro e Isco para os espanhóis, Lukaku diminuiu para os ingleses. Este foi o 4º título do Real Madrid na Supercopa europeia, o segundo consecutivo, enquanto o Manchester United venceu a competição apenas uma vez em quatro participações. 

CR7 no banco e Real dominante

Apesar da presença de Cristiano Ronaldo no banco de reservas na primeira etapa, o Real Madrid não teve muitas dificuldades para manter seu estilo de jogo. Bale ocupou sua posição. Do lado vermelho, Mourinho colocou as novas contratações em campo. Matic, Lindelof e Lukaku.

A partida foi realizada na Macedônia, no Estádio Nacional Felipe II, em Skopje. O início do jogo foi lento. O Real Madrid teve a posse de bola enquanto, o Manchester United se defendia e buscava explorar os contra ataques. A primeira chance saiu em jogada de Marcelo. O lateral colocou a bola na área e Benzema mandou para fora. Os espanhóis voltaram a assustar. Em cobrança de escanteio, Casemiro ganhou do defensor e cabeceou, carimbando o travessão.

Mas aos 23 minutos, Carvajal deu belo passe para Casemiro em posição duvidosa, o brasileiro finalizou de carrinho e abriu o placar. Enquanto o United chegava sem perigo, o Real era mais contundente. Em uma arrancada de Modric, o croata caiu na área, Benzema pegou o rebote e De Gea fez boa intervenção.

Real mantém hegemonia e levanta mais um troféu

Na segunda etapa, Mourinho substituiu Lingard e colocou Rashford, buscando mais alternativas no ataque. Após o apito, o volante Kroos obrigou De Gea a fazer bela defesa. O camisa 8 finalizou de esquerda e De Gea se esticou e mandou para fora. O Real queria ampliar o placar. Em uma roubada de bola, Marcelo avançou a área e bateu cruzado, a bola desviou na defesa e foi pela rede de fora. O segundo gol não demorou a sair. Em linda tabela entre Isco e Bale, o espanhol ficou de frente para o gol e com categoria bateu rasteiro, anotando o segundo gol.

Lukaku teve a chance de diminuir mas mandou para o alto. Em cabeceio de Pogba, Navas espalmou nos pés do atacante belga que chutou para o alto a oportunidade. O Real poderia matar a partida mas Bale mandou no travessão a chance.

Se Lukaku não aproveitou na primeira vez, na segunda ele encontrou o gol. Aos 16 minutos, em chute de fora da área de Matic, Navas rebateu e Lukaku mandou para as redes, diminuindo para 2 a 1.

O gol animou o United. Em troca de passes, Rashford ficou cara a cara com Navas mas mandou para fora. Depois de vários pedidos dos torcedores, Cristiano Ronaldo entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer na partida. No final da partida, Lucas Vasquez fez belíssima jogada e deixou Asensio de frente para o gol, o espanhol parou em De Gea.

Esse é o quarto título do Real Madrid na Supercopa europeia, o segundo consecutivo, enquanto o Manchester United venceu a competição apenas uma vez em quatro participações. Com a vitória, o Real manteve a hegemonia em finais de torneios intercontinentais: desde 2000 os merengues não perdem em decisões. Nas últimas 9 edições, oito vezes os clubes espanhóis subiram para levantar a taça (Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid), somente o Bayern de Munique foi exceção.

O próximo duelo do Real Madrid é o El Clásico contra o Barcelona, no domingo, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. No mesmo dia, o Manchester United dá o pontapé inicial na Premier League contra o West Ham.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *