Real Madrid e Manchester United duelam pelo título da Europa

Os gramados europeus conhecerão mais um novo campeão. Desta vez, será a final da Supercopa da UEFA. Em campo estarão os times que venceram a Champions League (Real Madrid) e a Europa League (Manchester United).

O duelo será realizado na Macedônia, no estádio nacional Felipe II da Macedônia, em Escópia, a capital do país. O jogo será às 15h45 (Brasília).

Do lado madrilenho, Zidane terá o retorno de Cristiano Ronaldo. Após período de descanso por conta da Copa das Confederações, o craque português não participou da pré temporada do clube. Além de CR7, Zidane terá o time completo.

“O jogo de amanhã é da maior importância. Estamos aqui para ganhar. Nada mais interessa. Estou no Real Madrid há 16 anos e joguei por outras equipes contra o Real, sendo que é a equipe que todos querem ganhar. É o Real Madrid – a melhor equipe do mundo a quem todos querem ganhar. Sabemos que todos os anos se torna mais difícil e vamos tentar repetir esta temporada o que se passou e gostamos disso”, concluiu o francês na coletiva.

Já Mourinho não tem a mesma sorte. Pelo United, não contará com Phil Jones e Eric Bailly, ambos suspensos; Rojo, Ashley Young e Luke Shaw, que ainda se recuperam de lesões. No entanto, ele terá a disposição as novas peças do elenco: Lukaku, Matic e Lindelof.

“É um jogo que se quer ganhar sempre, quer seja a SuperTaça, seja um torneio de Verão em Skopje. No entanto, sabemos que do outro lado está o campeão europeu, que é mais forte que o vencedor da Europa League. Estou a preparar a equipe para jogar contra Cristiano Ronaldo, seja com ele titular, seja com ele a começar no banco. Sei que ele é um jogador ambicioso, com apetite por títulos e vai querer jogar e jogar bem e quase que garanta que no banco ou de início, que ele irá jogar.” Disse o português, sobre a importância do jogo e de Cristiano Ronaldo.

Nesta temporada, as duas equipes disputaram o torneio amistoso nos Estados Unidos. O Manchester United venceu o Real Madrid na disputa de pênaltis.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Modrić, Casemiro, Kroos; Isco, Benzema, Ronaldo.

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelöf, Smalling, Blind; Herrera, Matić, Pogba; Rashford, Lukaku, Mkhitaryan.