Por empurrão no árbitro, Cristiano Ronaldo é suspenso por cinco jogos

O clássico não terminou bem para Cristiano Ronaldo. apesar do golaço e vitória no Camp Nou, por 3 a 1. O português não recebeu boa notícia na segunda-feira.

O juizado de competição da Espanha, notificou que Cristiano Ronaldo infringiu o artigo 96 de competições da RFEF, que prevê a suspensão de quatro a 12 jogos de suspensão. O camisa 7 pegou a pena mínima por empurrão ao árbitro, após não marcar falta e levar o segundo amarelo, em seguida o vermelho. Com isso, ele foi suspenso por cinco jogos.

Na súmula, De Burgos relatou: “Depois de eu mostrar o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto”.

Além da final desta quarta, CR7 não disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. O jogador  recebeu duas multas que somam 3.005 euros (cerca de R$ 11 mil) e o Real pagará uma multa de 1.400 euros (cerca de R$ 5.250).

Zidane concedeu coletiva e revelou que o clube tentará reverter a punição, além do juiz ter exagerado na expulsão.

“Como sempre, não me vou meter no trabalho do árbitro. Nós fizemos um grande jogo. O que me chateia é a expulsão de Cristiano Ronaldo. Pode ser que não haja penálti, mas o amarelo é um pouco forte”, afirmou.

A decisão da Supercopa da Espanha será nesta quarta-feira, às 18hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu.