Palmeiras e Vasco apenas empatam no Rio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em um jogo apagado, Palmeiras e Vasco ficaram no 1 a 1 em partida disputada em Volta Redonda neste domingo, dia dedicado aos pais. A equipe carioca teve que mandar o jogo no estádio Raulino de Oliveira, já que cumpre suspensão por confusão ocorrida em clássico com o Flamengo no mês passado.

Os dois gols só saíram na etapa final, com Alejandro Guerra anotando para o Verdão e o colombiano Manga Escobar deixando tudo igual minutos depois. Com o resultado, o Palmeiras termina a primeira rodada do Brasileirão na 4ª posição, com 33 pontos, enquanto o Vasco, com apenas uma vitória em seis partidas, fica em 12º lugar, com 25 pontos. Foi o segundo revés seguido da equipe alviverde, que perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR domingo passado, em pleno Allianz Parque.

Com muitas baixas, o técnico Cuca teve que promover algumas mudanças na escalação. O goleiro Fernando Prass voltou ao elenco principal no lugar de Jailson, que deve ficar afastado por até quatro semanas depois de se machucar na partida contra o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira, 9/8. Além do defensor, Mina, Dudu e Moisés também foram desfalques. Mayke, Juinho e Willian já estavam fora por lesão, e dessa forma, o time jogou com apenas dois atacantes.

A equipe palmeirense promove constantes mudanças e dessa forma, não estabelece uma unidade em campo. Após a eliminação na Libertadores, o técnico deslocou Tchê Tchê ao meio-campo e deu lugar a Jean, que deu assistência para o gol do Verdão. Na esquerda, Egídio sequer for escalado, Michel Bastos atuou em seu lugar.

Palmeiras e Vasco vêm atuando de forma irregular e instável na temporada. Em jogo carente tecnicamente, cada equipe acertou apenas três finalizações na partida de ontem. Melhor organizado, o Vasco não empolgou e ainda viu Nenê e Luís Fabiano, de volta, jogarem sem ritmo. Apesar disso, o atacante mostrou muita disposição e brigou por cada bola no seu setor.

Já o Palmeiras mostrou mais uma vez muitas dificuldades na criação e viu seus atacantes atuarem com pouca inspiração. O melhor jogador da equipe foi Guerra, sempre eficiente em campo e autor do gol que abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Na comemoração, abraçou Borja no banco de reservas. Depois do gol, o meio-campista foi substituído por Zé Roberto.

Aos 37 minutos da etapa final, o Vasco promoveu uma mudança que mudaria o resultado final do jogo: o técnico Milton Mendes substituiu Wellington pelo atacante Manga Escobar, que anotaria o gol de empate alguns minutos depois e evitaria o triunfo do visitante.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras receberá a Chapecoense no Allizn Parque domingo, 20/08, enquanto o Vasco enfrentará o Bahia na arena Fonte Nova, em Salvador.