Radar da Bola

O Leão rugiu no Sul e estragou a festa do Coxa

Com um único gol do adversário, Coritiba perdeu mais uma dentro de casa e se aproximou do Z-4 do Campeonato Brasileiro

A noite dessa segunda (28) foi mais uma para o torcedor coxa-branca apagar da memória. Com uma produtividade decepcionante e ainda contando com o azar de pênalti perdido e um jogador a menos, o Coritiba foi derrotado em casa pelo Vitória. A partida acabou um a zero, duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, a equipe paranaense acumulou seu quinto tropeço dentro do Couto Pereira na competição. Além disse, o Coritiba perdeu uma posição e se aproxima da temida zona de rebaixamento. O resultado da partida dessa noite fez com que o Vitória ultrapassasse Chapecoense e Avaí, deixando a zona de rebaixamento. A equipe Rubro-Negra assumiu o 16° lugar, contabilizando 25 pontos. Já o Coritiba desperdiçou grande chance de abrir distância para o Z-4 e ficou em 15º, com 26.

Com a derrota dessa noite, o Coxa soma 5 derrotas dentro de casa no Brasileirão 2017

Primeiro tempo de poucas chances e muito desperdício

A primeira etapa da partida foi de pouca criatividade dos dois lados e a marcação prevaleceu. Tanto os donos da casa quanto os visitantes pouco ameaçaram as metas. O Coxa teve sua primeira chance de abrir o placar aos 11’, em bola cruzada na área, Alecsandro tentou e sobrou para Longuine marcar, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 36’, David saiu cara a cara com o goleiro Wilson, que defendeu a jogada e impediu o Vitória de marcar.

A grande oportunidade de abrir o marcador veio aos 41’. Ramon colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Coritiba. Longuine cobrou e o goleiro Fernando Miguel defendeu, desperdiçando a chance de marcar o primeiro gol coxa-branca.

Aos 43’, em cobrança de falta na área, Márcio cabeceou e o goleiro Fernando Miguel defendeu. O Coritiba foi para o vestiário aós o fim do primeiro tempo sob vaias da torcida presente n o Couto Pereira.

Vitória marca e Coxa perde mais uma em casa

As duas equipes voltaram para o segundo tempo criando oportunidades de gol mais claras. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Alan Santos cabeceou, a bola desviou na defesa e passou raspando a trave de Fernando Miguel. O Vitória respondeu logo na sequência, pela esquerda. A bobeada da defesa coxa-branca quase acaba em tragédia na tentativa de Neilton, mas o goleiro Wilson defendeu.

O Coxa ainda teve mais uma grande chance aos 20’, quando Rildo  tentou de dentro da área e esbarrou no goleiro adversário. Mas aos 22’ veio o balde de água fria. Em mais uma bobeada da defesa, em cruzamento na área, Wilson espalmou chute cruzado e Kanu completou para o fundo do gol. Os donos da casa até tentaram responder depois do susto. Aos 31’, em cruzamento de Alan Santos, o atacante Rildo cabeceou e a bola passou à direita do gol.

A situação complicou ainda mais quando, aos 33’, Márcio foi expulso. Sem reação, o Coxa tropeçou pela quinta vez em casa. Agora o Campeonato Brasileiro tem uma pausa por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As equipes voltam a campo dia 10 de setembro (domingo). Às 11h, o Coritiba enfrenta seu rival Atlético-PR na Arena da Baixada. Às 16h, o Vitória recebe o Fluminense no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Vitória

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Léo (Dodô), Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Henrique Almeida), Alan Santos e Rafael Longuine; Iago Dias (Anderson), Rildo e Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA (4-3-3): Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric), Neilton (Fillipe Souto) e Trellez

Técnico: Vagner Mancini.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *