Noite chuvosa e placar zerado marcam duelo entre Coritiba e Santos

Em partida truncada, as duas equipes criam chances, mas esbarram na falta de pontaria

Pouco mais de 9 mil torcedores estiveram no Couto Pereira na noite deste domingo (20), para assistir o duelo entre Coritiba e Santos, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Campo pesado e forte marcação, as duas equipes criaram chances: 19 finalizações para o lado alvinegro e 11 para a equipe coxa-branca. Foram quatro oportunidades reais de gol para cada um dos times, mas ninguém conseguiu acertar o alvo.

Coritiba e Santos terminam partida truncada em zero a zero

O Peixe perdeu a oportunidade de terminar a rodada estando apenas um ponto atrás do vice-líder Grêmio, com 37 pontos. Com 26 pontos, o Coxa caiu para a 14º posição, a três pontos da zona de rebaixamento.

Primeira etapa equilibrada e sem grandes chances

A equipe paranaense começou a partida pressionando o adversário. Com menos de um minuto de jogo, Iago fez boa jogada, Alan Santos tentou o chute e a bola passou por cima do gol. Em seguida, Alecsandro tentou de fora da área e a bola passou raspando a trave do Santos.

A resposta do Santos veio aos 10’, quando João Paulo vacilou e entregou de presente para o Santos. Kayke finalizou, mas sem perigo ao gol. Já aos 14’ Lucas Lima cobrou falta com perigo e mandou a bola por cima da trave alviverde. Aos 24’, em ataque da equipe santista, a defesa vacilou e Kayke bateu com perigo, mas sem marcar.

Com um jogo truncado para os dois lados, a alternativa encontrada foi os chutes de longe. O Coxa tentou com Thiago Carleto duas vezes, mas sem perigo para o gol. A primeira aos 35’, quando o meia arriscou de longe e o goleiro santista defendeu. A segunda aos 44’, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. Já o Peixe investiu em finalizações de Copete e Kayke, mas todas sem sucesso.

Coxa se destaca mais, mas não consegue marcar

O Alviverde foi o responsável pelas melhores oportunidades nos 45 minutos finais da partida. Logo no início, aos 5’, Iago Dias ajeitou e bateu firme de fora da área, no ângulo, mas o goleiro Vanderlei espalmou. Aos 8’, Thiago Carleto tentou de longe e o goleiro Vanderlei apareceu mais uma vez para fazer ótima defesa.

Aos 32’, Copete recebeu em velocidade na esquerda e o goleiro Wilson apareceu para salvar. Pouco ameaçado pelo adversário, o Coxa quase tirou o zero do placar aos 33’, quando Alan Santos arriscou de fora da área e a bola carimbou o poste esquerdo de Vanderlei.

O Coxa volta a campo somente na próxima segunda (28), às 20h, no Couto Pereira, contra o Vitória. Já o Santos vai até Minas, enfrentar o Cruzeiro no domingo (27), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 0 Santos

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Matheus Galdezani (Neto Berola), Alan Santos e Thiago Carleto (Filigrana); Iago Dias (Anderson) e Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS (4-3-3): Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke (Nilmar)

Técnico: Levir Culpi.