Radar da Bola

Neymar estreia com gol e assistência pelo PSG

A estreia de Neymar pelo PSG não poderia ter sido melhor. Com muitas expectativas, o brasileiro foi o centro das atenções no duelo contra o Guinguamp. A pequena cidade de 7 mil habitantes, ficou pequena para o brasileiro. Mais de 100 veículos de comunicação e 18 mil torcedores no estádio Roudourou, viram o camisa 10 mostrar seu cartão de visita. Com um gol contra, uma assistência e um gol, Neymar garantiu a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Guinguamp.

O primeiro tempo foi pouco movimentado. O que se pôde ver foi a movimentação de Neymar em campo. Diferente da época de Barcelona, o brasileiro tem a liberdade de circular no campo. Saindo pelas pontas, buscando o jogo na defesa e criando as jogadas. Lembrando sua passagem pelo Santos.

A primeira chance veio com Cavani. O uruguaio recebeu do brasileiro e chutou de esquerda, parando nos pés do goleiro. Neymar teve sua primeira chance aos 19 minutos e mandou para o alto. Fraco tecnicamente, o Guinguamp apostava nos contra ataques enquanto era sufocado pelo PSG. Em mais uma desta pressão, Marquinhos cabeceou a bola na trave após cruzamento de Neymar.

Cavani teve mais uma chance mas parou no goleiro em cobrança de falta. O gol não queria sair. Antes do apito final da primeira etapa, Neymar caiu na área mas não enganou o juiz.

A segunda etapa foi de gols e trapalhada. Quem se arriscou primeiro foi o Guinguamp. Didot chutou de esquerda e assustou Aréola. Quem achava que Neymar, Cavani ou Di María abririam o placar, se enganou. Foi Ikoko. O zagueiro do time da casa marcou um gol contra bizarro. Após tentativa de passe de Neymar, o zagueiro recuou com força para o goleiro e viu a bola tocar a trave e entrar.

Com o 1 a 0, o PSG pressionou mais ainda, buscando ampliar o jogo. Cavani novamente parou nos pés do goleiro Johnsson. Só que aos 16, Neymar brilhou e deu belo passe para o uruguaio invadir a área e colocar a bola no canto, anotando o 2 a 0.

Para fechar com chave de ouro. Neymar encerrou seu dia com gol. Em passe de Cavani, o camisa 10 empurrou para o gol e fechou o placar por 3 a 0. Para delírio da torcida no estádio. Mostrando que os 222 milhões de euros gastos não foram em vão.

Com a vitória, o PSG termina essa segunda rodada do Francês na vice-liderança da tabela, com seis pontos atrás do líder Lyon. O PSG volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo domingo (20), quando recebe o Toulouse no Parque dos Príncipes. Será a estreia de Neymar diante da torcida parisiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *