Radar da Bola

Na raça, Grêmio supera o Dragão e persegue o líder

O resultado foi fundamental, mas o fato é que o rendimento do Grêmio não lembrou em nada as últimas apresentações do vice-líder do Brasileirão. O Tricolor jogou mal na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Encontrou muitas dificuldades contra o Atlético-GO, que por detalhes não abriu o placar no primeiro tempo. Mas o Imortal se aproveitou da “lei do ex”, com gol marcado pelo volante Michel, campeão da Série B no ano passado pelo Dragão, para se manter na caça do Corinthians.

Primeiro tempo

Parecia que o lanterna Atlético-GO na verdade era o vice-líder. Dominou o Grêmio, que parecia sem intensidade e sem querer jogar no primeiro tempo. E esteve muito próximo de abrir o placar. Parou em grande defesa de Marcelo Grohe e depois no travessão. Apesar do 0 a 0, quem merecia sair com o placar positivo era o Dragão. Mas faltou efetividade.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ganhou em emoção. Walter, duas vezes, levou perigo ao gol de Marcelo Grohe. Fernandinho apareceu no jogo e tornou-se o jogador mais lúcido do Tricolor. As dificuldades e o rendimento abaixo do normal se mantiveram. Mas o Grêmio martelou e conseguiu seu gol em cobrança de escanteio curto. Léo Moura enfiou bola na área, Lincoln só rolou e Michel anotou o gol para dar a vitória ao Tricolor.

Classificação e jogos

A vitória deixa o Grêmio com 36 pontos, na segunda colocação. Já o Dragão segue na lanterna, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-GO fecha o primeiro turno contra o Fluminense, no sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, na Arena, às 16h de domingo.

ATLÉTICO-GO 0 X 1 GRÊMIO – BRASILEIRÃO, 18ª RODADA

Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de MG)

Gol: Grêmio – Michel (37’/2ºT)

Amarelos: Paulinho, Gilvan e Igor (Atlético-GO); Michel e Walter Kannemann (Grêmio)

Atlético-GO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando), Niltinho; Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha (Leo Moura); Everton (Maicon). Técnico: Renato Portaluppi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *