Morata decide e Chelsea derrota o Everton

A contratação mais cara da história do Chelsea: Alvaro Morata, fez jus aos 80 milhões de euros (R$ 290,6 milhões), pagos ao Real Madrid e foi decisivo na vitória do Chelsea contra o Everton, no Stamford Bridge. O 2 a 0 pode ser considerado ‘espanhol’ pois, Morata deu assistência para Fábregas e no segundo, recebeu cruzamento de Azpilicueta para fechar o jogo.

Após derrota em casa na primeira rodada diante do Burnley, o Chelsea retornou ao Stamford Bridge e teve páreo duro pela frente, o Everton. A equipe de Liverpool, arrancou um empate diante do Manchester City na última rodada, além de formar uma equipe competitiva para esta temporada.

O Chelsea criou primeiro, com Pedro. O camisa 11 recebeu de Morata e deu uma bicicleta, a bola passou por cima do gol. O Chelsea pressionava o Everton, que não conseguia passar do meio campo. Pedro finalizou mais uma, desta vez parou em Pickford.

A blitz londrina deu resultado. Fábregas tabelou com Morata e finalizou de direita, acertando o canto, abrindo o placar. Este foi o primeiro gol do espanhol na temporada. O segundo gol saiu aos 39. Se Morata deu o passe para o primeiro, desta vez, ele recebeu cruzamento na medida de Azpilicueta e subiu sozinho de cabeça, estufando as redes.

Com a derrota, o Everton saiu mais para o jogo na etapa final. Aos 4 minutos, Sandro Ramírez invadiu área mas foi desarmado por Rudiger. O Chelsea manteve a posse de bola porém, sem o mesmo perigo que no primeiro tempo. Os Blues tiveram duas chances. A primeira com Pedro, que após bela caneta, finalizou para fora. A outra com Willian, o brasileiro avançou sem marcação e chutou em cima de Pickford. O Everton teve boas oportunidades mas não conseguiu sair do zero. As duas vieram com o zagueiro Willians. Na primeira, ele girou e bateu por cima do gol. Na segunda, em uma bola levantada, ele não conseguiu acertar o cabeceio. No final do jogo, os toffees tentaram novamente mas Gueye bateu colocado para fora.

Com a vitória, o Chelsea chega à segunda vitória consecutiva e assume a quinta posição. O Everton estaciona na 10ª posição, com 10 pontos.