“Misto” do Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste domingo

Técnico Mano Menezes vai poupar boa parte dos titulares e dar chance para os suplentes

Neste domingo, às 11:00 da manhã, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 1ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Estando no 7° lugar na tabela e tendo uma campanha muito irregular esse ano, o Cruzeiro já não tem muitas pretensões no campeonato. E para que os jogadores estejam bem para o duelo diante do Grêmio pela Copa do Brasil, a ideia do técnico Mano Menezes é poupar os jogadores que vem tendo uma sequência grande de partidas e dar oportunidade para quem vem atuando em poucos jogos ao longo do ano.

Para esta partida, o Cruzeiro treinou com a seguinte formação: Rafael; Ezequiel, Léo, Digão e Bryan; Nonoca, Hudson, Robinho, Alisson, Sóbis e Sassá. O armador Robinho se recuperou de uma lesão e vai para o jogo, mesmo caso do lateral Ezequiel. Além deles, o zagueiro Léo, o armador Alisson e o atacante Rafael Sóbis, são outros jogadores titulares que entrarão em campo neste domingo. Apesar de o Cruzeiro já não ter muitas ambições neste campeonato, voltar de São Paulo com os 3 pontos é de fundamental importância para que o G4 não fique muito distante. É um ano em que o time celeste não tem dado alegrias ao torcedor e não tem praticado um futebol que alegra os olhos de quem assiste. Além disso, o time vem acumulando frustrações para o seu torcedor: perda da final do Mineiro para o rival Atlético, eliminação precoce na Copa Sulamericana para o 13° colocado do Campeonato Paraguaio e uma campanha no Brasileirão que não empolga ninguém. E para que o ano não termine com o Cruzeiro sendo apenas um figurante, além de terminar o brasileiro com uma campanha digna, o time mineiro também precisará fazer bonito na Copa do Brasil ( única competição em que ainda tem chances de título).

 

A preparação para o clássico contra o São Paulo já está encerrada e os jogadores que entrarão em campo, estão confiantes em um bom desempenho da equipe, mesmo jogando fora de casa. Diante de um adversário que enfrenta um ano ainda mais turbulento, será preciso uma grande cautela e muita atenção em campo, para que o Cruzeiro mostre que ainda tem potencial para chegar entre os primeiros colocados no Brasileirão e garanta uma vaga na Libertadores, competição que o time mineiro não disputa desde 2015. As perspectivas e a confiança no time e no técnico, são baixas! Mas o futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer neste restante de ano do time celeste.