Mesmo no Olimpico, Inter vence a Roma de virada

No reencontro de Luciano Spalletti com a Roma, melhor para o treinador e sua Internazionale que venceu de virada

Mesmo jogando no Stadio Olimpico, a Inter foi melhor que a Roma e mostrou desde o primeiro minuto que o fator casa não seria forte o bastante para sair de lá sem a vitória.  A primeira boa chance dos nerazzurri saiu aos 11 minutos quando Icardi dentro da área perdeu um gol relativamente fácil para o atacante.

O quase gol despertou momentaneamente a Roma, que minutos depois abriu o placar com Dzeko que recebeu belo passe, dominou no peito e mandou de voleio sem deixar a bola cair, um gol que poderá facilmente concorrer ao mais bonito do campeonato.

O jogo caminhava para o intervalo quando viu a partida ficar muito movimentada, primeiro com Nainggolan que mandou uma bomba na trave do gol defendido por Handanovic. A Inter respondeu com Icardi, que fez Alisson trabalhar também em um bom chute.

Ao voltar do intervalo, a Roma teve poucos momentos de brilho, em um deles Perotti mandou novamente no travessão. Porém, a Roma parou de ter chances, e a Inter recuperou a dominância da partida,, e logo chegou ao empate com Icardi, que recebeu no meio da área, saiu da marcação e mandou no canto esquerdo de Alisson que não chegou na bola.  O mesmo Icardi, em noite inspirada, voltou a marcar, ele dominou dentro da área, saiu de novo da marcação e voltou a mandar pro gol sem chances para o goleiro brasileiro.

Aos 41 minutos, Perisic avançou pelo lado esquedo e fez um cruzamento certeiro para Vecino, que pegou de primeira e guardou o terceiro gol da Inter, dando a vitória para seu time e consolidando o mesmo na liderança do Calcio.

Com seis pontos, a Inter está na liderança do Calcio ao lado da Juventus, a Roma por sua vez fica na oitava colocação com três pontos.

Após a data FIFA, a Inter volta aos gramados no dia 10 contra o SPAL, enquanto a Roma enfrenta a Sampdoria.

ROMA – Alisson; Kolarov, Fazio, Manolas, Juan Jesus; De Rossi (Under), Nainggolan, Strootman; Defrel (El Shaarawy), Perotti (Tumminello), Dzeko

INTER – Handanovic; João Miranda, Nagatomo (Dalbert Henrique), D’Ambrosio, Skriniar; Perisic, Candreva (João Cancelo), Borja Valero; Vecino, Gagliardini (João Mário), Icardi